Melhor Creme Para Estrias

Procurando os melhores cremes para estrias? Então, confira as sugestões de produtos que separei para você e descubra a melhor opção.

Dicas De Melhores Cremes Para Estrias

Agora vamos ver algumas análises de produtos para então descobrirmos qual o melhor creme para estrias!

Mustela Maternité – Creme Para Estrias

51HeyBTWl7S. AC SL1000

O próximo concorrente ao posto de melhor creme para estrias é o Maternité da Mustela.

Super conhecido no Brasil, ele é um dos queridinhos das gestantes e lactantes, tendo em vista que não é possível fazer tratamentos estéticos ou com ácidos neste grupo.

Sem dúvida trata-se de um produto de qualidade, mas preciso salientar que não estamos falando sobre tratamento para estria e sim prevenção.

Isso mesmo! O Maternité é indicado para mulheres que desejam prevenir o aparecimento das terríveis linhas. Sendo assim, se você já possui, os benefícios serão pele hidratada, firmeza e estrias mais suaves.

Um dos motivos pelos quais as grávidas podem usá-lo durante a gravidez é que 96% dos seus ingredientes são naturais, por exemplo, óleo de peptídeos de abacate, polifenóis de maracujá e ainda, hamamélis.

O cheiro é muito agradável, suave e também podemos notar redução da coceira da pele com poucos dias de uso. Por isso é um dos melhores cremes para estrias.

De acordo com o fabricante, podemos usar desde o início e durante a gravidez e durante todo o pós parto Além disso, as avaliações nos mostram que ele realmente tem a capacidade de evitar o problema.

Prós

  • 96% de compostos naturais
  • Não tem efeitos colaterais
  • Cheiro suave
  • Fácil de espalhar
  • Bom custo benefício

Contras

  • Pode causar alergia em algumas pessoas

Palmer’s – Loção Creme Para Estrias De Manteiga De Cacau

71CmHz2j7YL. AC SL1500

A Loção Creme Para Estrias de Manteiga de Cacau Palmer’s já é bem popular por aqui e promete atenuar a aparência das estrias recentes, possui bom custo benefício.

Além disso, afirma nutrir e super hidratar a pele, aumentando assim a elasticidade. Segundo os estudos realizados, 97% das pessoas que usaram o produto notaram a pele mais firme.

Desse modo, considerando que a flacidez aumenta significativamente nossas chances de ficar com estas marcas, ele, de fato, cumpre seu papel de prevenir e por isso entra na lista dos melhores cremes para estrias.

Em sua fórmula encontramos, como o nome já diz, manteiga de cacau Palmer, manteiga de cacau pura, manteiga de karité, vitamina E e Bio-Celast.

Além disso, ela é enriquecida com Centella Asiática, colágeno e elastina, e os óleos de argan e óleo de amêndoas doces.

Em resumo, a marca comercializa como uma loção não oleosa. Sua textura realmente não é gordurosa, mas precisamos lembrar que contém vários óleos que possuem propriedades emolientes, sim!

O que podemos observar aqui é uma composição rica, bem potente e que, de acordo com o fabricante, é ideal para usar em estrias recentes.

Recomenda-se para mulheres grávidas e também em todo o pós-parto ou pós operatório, sobre as marcas avermelhadas.

Analisando bem as avaliações de usuárias, descobri que ele demora um pouco até que a pele absorva tudo, mas não fica desconfortável na pele.

Não temos a sensação de gorduroso após usar, mas isso pode acontecer em quem transpira muito, dias quentes ou em atividades físicas.

Prós

  • Creme hidratante, hidrata e nutre
  • Melhora a elasticidade
  • Reduz aparência das estrias e espessura de estrias vermelhas
  • Bom rendimento
  • Bom custo benefício
  • Tem manteiga de karité

Contras

  • Derrete em dias quentes
  • Aroma forte

Cicatricure – Cicatricure Gel

A Cicatricure é uma empresa que nasceu no México focada em cuidados com a pele e surgiu para transformar o que conhecemos, em se tratando de cosméticos isentos de receita.

O Cicatricure Gel é um dos seus produtos mais populares da lista de melhores cremes para estrias, sendo indicado para cicatrizes e estrias.

Em pouquíssimos anos, após ser lançado, o mesmo tornou-se o quarto mais vendido no país, mas será mesmo que Cicatricure Gel funciona contra as estrias?

Vale ressaltar que a marca não promete exterminar as estrias e sim hidratar e melhorar a aparência da pele com estrias e cicatrizes, então, é esse resultado que devemos esperar: marcas menos evidentes.

Segundo informações do fabricante, temos aqui um dos melhores cremes para estrias brancas e vermelhas. Sendo assim, não importa há quanto tempo elas apareceram, serve para você.

Sua hidratação intensa devolve a elasticidade da pele e os resultados podem ser vistos a partir da segunda semana de uso.

Dentre os compostos presentes na fórmula temos o extrato de centella asiática que é cicatrizante, emoliente, vaso protetora e também restauradora dos tecidos.

Temos também a folha de nogueira que é adstringente, e queratinizante, ou seja, dá coloração à pele.

O componente que mais nos interessa aqui é o regenext com ação hidratante e uniformiza a cor e textura da estria. Por fim, contamos ainda com extrato de aloe vera e de camomila.

Conseguimos atingir o resultado máximo após dois meses de uso, segundo informação do fabricante. O produto tem um bom custo benefício e é de rápida absorção.

Prós

  • Valor acessível, bom custo benefício
  • Textura em gel refrescante
  • Rápida absorção
  • Resultados rápidos
  • Creme hidratante, devolve a elasticidade da pele

Contras

  • Textura um pouco pegajosa
  • Resultados sutis
  • Rendimento baixo

Raavi – Redutor de Medidas e Estrias Fittie

51R3En+VbnL. AC SL1000

O Gel Creme Firmador Fittie Raavi, redutor de medidas e estrias da Raavi que foi criado pelo renomado esteticista Suélio Ribeiro, é um produto home care com várias utilidades!

De acordo com a marca, esse gel creme firmados é 5 em 1 e além de reduzir estrias e medidas também age dando firmeza, hidrata e melhora a celulite. Por isso garante seu lugar na lista de melhores cremes para estrias.

O gel creme firmador Fittie Raavi possui ação lipolítica e também regeneradora, quebrando a membrana celular das células de gordura, proporcionando a redução de gordura corpórea e reorganizando as fibras de colágeno.

Desse modo, é por conta da reformulação do colágeno que temos uma melhor substancial das estrias.

Por ser um gel creme, sem dúvida sua absorção é rápida e sua fórmula é inovadora, contendo cafeína nanocapsulada, sendo ela a responsável por organizar as fibras de colágeno.

O Gel Creme Firmador Fittie Raavi também não promete acabar de vez com as estrias, aliás nunca é demais lembrar que cremes comuns dificilmente conseguem esse resultado. No entanto, temos a promessa de atenuação das linhas.

Além do composto que já citei, a fórmula do gel creme firmador Fittie Raavi contém Centella Asiática, óleo de girassol, óleo de amêndoas doces e de semente de abóbora, hydroxyprolisilane CN e o Colágeno Vegetal.

O que posso dizer é que o produto realmente deixa a pele bem hidratada e notamos também mais firmeza. Quanto às estrias, elas também ficam menos visíveis, mas precisamos usar por pelo menos dois meses.

Por fim, a embalagem vem com 250 gramas de gel creme e por espalhar fácil, ele até rende bem.

Prós

  • Reduz medidas
  • Melhora a elasticidade
  • Melhora a celulite
  • Reduz aparência das estrias
  • Creme hidratante

Contras

  • Funciona como tratamento auxiliar

Isdin – Woman Antiestrias

61zoypDAc4L. AC SL1000

Será que este é o melhor creme para estrias?

Bem… O Isdin Woman Antiestrias se apresenta como um creme que previne e reduz o aparecimento de estrias.

A princípio, lendo rapidamente eu cheguei a pensar que se tratava de um produto contra o problema, contudo lendo com mais calma, percebi que também é um tratamento preventivo.

Sendo assim, o Woman Antiestrias atua na pele de duas formas: prevenindo o aparecimento e também reduzindo. Significa, então, que cada pessoa pode obter um resultado diferente.

Em suma, você pode conter a incidência da estria, mas é possível que ainda surjam algumas, em menor número ou espessura.

Comecei fazendo essa ressalva porque observei algumas pessoas se confundindo e deixando avaliações não tão boas. Compraram acreditando que tratariam.

Não que o creme Woman Antiestrias não consiga suavizá-las, pois isso realmente acontece.

O Isdin Woman Antiestrias é a base de ingredientes naturais, dentre eles a ovacionada centella asiática (mais uma vez), manteiga de shorea, óleo de rosa mosqueta e vitamina E.

A textura do Woman Antiestrias é incrível! Muito gostosa e penetra rapidamente na pele sem deixar aquela sensação pegajosa, fator muito importante na busca dos melhores cremes para estrias.

As grávidas também podem se beneficiar de uma pele bem hidratada, nutrida e resistente e com maior elasticidade. Isso porque só contamos com composto naturais.

Prós

  • ótima textura
  • Aroma suave
  • Indicado para grávidas
  • Propriedades antioxidantes
  • Ingredientes naturais como óleo de rosa mosqueta

Contras

  • Baixo rendimento

Michelle Marques – Creme Para Estrias

71tVM37l0bL. AC SL1500

Dentre os produtos concorrentes ao melhor creme para estrias, este talvez seja o mais polêmico no momento.

O Creme Daily Michele Marques já é bem popular entre as brasileiras e vem com a proposta de reduzir em mais de 80% a aparência das marcas em questão.

Com toda a certeza quem lê este enunciado fica logo ansioso para usar e obter este benefício, não é mesmo?

No entanto, é necessário analisar as demais informações sobre o creme.

A priori, saiba que a marca só garante estes resultados em estrias finas e médias. Logo, se você possui aquelas mais largas e muito profundas, ele não vai te dar resultados tão bons.

Recomenda-se ainda o uso em estrias vermelhas ou brancas e também para quem deseja tratar uma pele com excesso de flacidez.

Segundo testes realizados pelo próprio fabricante o tempo médio de uso para começarmos a ter resultado é de 120 dias, ou seja, 4 meses. No entanto, a empresa informa que este é um prazo mínimo.

Significa que algumas pessoas podem levar mais tempo até constatar sua ação.

Mas por qual motivo o Michelle Marques Daily é tão polêmico?

Dentre as orientações da marca, que usa o produto pode se expôr ao sol sem problema e grávidas não precisam se preocupar. Entretanto, lendo sua fórmula, percebi o motivo da polêmica.

Um dos ingredientes presentes é o Retinyl Palmitate que, na verdade é vitanol A ou ácido retinóico, uma substância proibida para grávidas  e considerada fotossensível.

Substâncias fotossensíveis como boa parte dos ácidos utilizados para tratamentos de pele, são inimigos do sol, ou seja, quem usa precisa evitar e usar muito filtro solar para que não manche.

Prós

  • Deixa a pele hidratada
  • Dá firmeza à pele
  • Aumenta a elasticidade
  • reduz aparência de estrias em mais de 80%

Contras

  • Tratamento longo

Bio Oil – Óleo Anti Estrias

Desenvolvido por um químico alemão que considerava sua pele muito ressecada, o Óleo Antiestrias Bio Oil é um blend de óleos.

O produto da Bio Oil promete melhorar a aparência de peles com cicatrizes, uniformizar tons, prevenir estrias e sinais da idade, com certeza um dos melhores cremes para estrias.

Dentre os ingredientes do Bio Oil Anti Estrias temos vitamina A, óleos de calêndula, alecrim, lavanda e camomila.

Contudo, a Bio Oil não conta apenas com óleos vegetais e óleo de semente, observei a presença de óleos minerais químicos na fórmula.

O Bio Oil trata-se então de um blend de óleos que nutre muito a pele e segundo relatos, realmente faz diferença em cicatrizes e ressecamento.

Por outro lado, em relação às estrias, o resultado é uma leve atenuação das vermelhas. Embora o Bio Oil seja indicado para corpo e rosto, algumas pessoas afirmam que na face ele pode dar acne.

Se você estiver grávida, pode usar sem problema, pois funciona muito bem para prevenção de estrias.

Por fim, em minha opinião é um excelente produto para prevenir rugas e estrias e melhorar a aparência geral da pele, mas é mais nutritivo do que hidratante.

E sim, ele melhora as estrias avermelhadas ou arroxeadas, então pode ser uma boa opção para quem procura pelo melhor creme para estrias novas.

Prós

  • Nutre
  • Aumenta a elasticidade
  • Melhora o colágeno
  • Atenua estrias novas

Contras

  • Possui óleos minerais
  • Contém parafina

D’Agua Natural – Creme de Massagem Rosa Mosqueta e Argila Branca

51oqp0BQH1L. AC SL1000

Desenvolvido com o objetivo de prevenir estrias, o Creme de Massagem Rosa Mosqueta e Argila Branca D’água Natural, é sim, eficaz, mas para potencializar outros tratamentos.

Embora seja comercializado como creme com poder hidratante, vale lembrar que o óleo, mesmo o óleo de rosa mosqueta, não hidrata e sim nutre.

Mas, como porque ele entra na lista de melhores cremes para estrias e como ele pode ajudar na prevenção e tratamento das estrias?

Peles que desenvolvem esse problema, são geralmente ressecadas e apresentam flacidez. Sendo assim, precisamos fortalecer essa pele e promover a produção de colágeno e organização das células de colágeno.

Em suma, o Creme de Massagem Rosa Mosqueta e Argila Branca não age no colágeno. No entanto, sua formulação atua formando uma película protetora.

Com isso, se você estiver tratando com vitanol A ou tratamento estético, ele garante que o produto permaneça na pele por mais tempo.

Então, qualquer hidratação ou tratamento que você fizer serão potencializados com o uso deste produto.

Super indicado para gestantes por conter ingredientes naturais e também evita os sinais precoces da idade.

Em se tratando de creme para estrias, ele funciona atenuando aquelas mais novas, isso porque para tratar estria branca é necessário trabalhar com ingredientes regenerativos.

Prós

  • Aumenta a elasticidade
  • Dá firmeza à pele
  • Melhora aparência de estrias novas
  • evita linhas de expressão
  • nutre e prolonga a hidratação
  • Promove a produção de colágeno

Contra

  • Aroma pode incomodar alérgicos

Mustela Maternité – Antiestrias

61HdAjtstIL. AC SL1500

Mais um que poderia ser facilmente o melhor creme para estrias é o Óleo Mustela Maternité Antiestrias.

Lendo as informações da marca, vi que o mesmo foi desenvolvido para prevenir estrias desde o primeiro mês de gravidez, seguindo o pós-parto.

Da mesma forma que o creme apresentado aqui, ele promove hidratação intensa e prolongada e acalma aquela sensação de coceira comum em grávidas e melhora a elasticidade.

Um ponto super positivo, inclusive para as gestantes, é que não possui aroma, assim sendo, não intensifica os enjoos.

Outro ponto positivo, sem dúvida, é o toque seco. Embora seja um óleo, não notamos a pele engordurada.  Significa, então, que o produto possui rápida absorção.

Duas recomendações importantes feitas por parte do fabricante é higienizar os seios quando for amamentar e não usar na cicatriz da cesariana.

Os ingredientes são: óleo de maracujá, abacate e girassol. Com toda a certeza conseguimos uma forte nutrição.

Algumas pesquisas foram realizadas e segundo elas, 86% das mulheres que usaram esse óleo afirmam que ele reduz o aparecimento de estrias.

Mesmo sendo indicado para grávidas, qualquer pessoa pode usar e obter seus benefícios, já que é 100% natural.

Prós

  • Nutre e hidrata
  • Melhora a elasticidade da pele
  • Previne estrias
  • Sem aroma
  • Rápida absorção

Contras

  • Pode causar acne em peles oleosas

Ligia Kogos Dermocosméticos – Creme Para Estrias

51fKW0yauKL. AC SL1000

Por fim, vamos falar sobre o Creme Para Estrias Ligia Kogos, o último e que também concorre ao posto de melhor creme para estrias.

A promessa desse produto da Ligia Kogos é de hidratação profunda e também lubrificação superficial da pele.

No entanto, os benefícios desse creme para estrias da Ligia Kogos não param por aí. Ainda contamos com renovação celular e é claro, a prevenção de novas estrias e melhora das existentes.

O mecanismo é bem-parecido com os outros, ou seja, hidratação, nutrição e pele mais firme.

O creme da Ligia Kogos contém uréia a 10%, glicerina, parafina, colágeno hidrolisado, elastina, óleo de semente de uva, e ácido glicólico a 10%.

Por conta do ácido glicólico, grávidas devem conversar com o médico antes de usar, pois ele fica na categoria B. Seguro, mas com algumas restrições por causa do ácido glicólico.

Prós

  • Hidratação profunda e lubrifica
  • Regenera a pele, renovação celular
  • Promove firmeza
  • Previne e trata estrias
  • Tem colágeno hidrolisado e ácido glicólico
  • Possui óleo de semente de uva

Contras

  • Contém derivados do petróleo
  • Restrição para grávidas por conta do ácido glicólico

Baby Jolie – Creme para estrias

51OJ4ANc+8S. AC SL1000

O creme para estrias da Baby Jolie evite marcas de elasticidade: o uso contínuo do creme de ação tripla evitará que a pele danifique durante a gravidez. Compatível com amamentação: seguro para mães e bebês.

Fórmula hipoalergênica premium: dermatologicamente testada e especialmente formulada para minimizar o risco de reações alérgicas. Nossa tecnologia exclusiva contém Stimul Hyal que proporciona uma pele mais suave e radiante.

O creme de estrias Baby Jolie Triple Action é o mais proeminente dessas mudanças difíceis de reverter, são o ganho de peso e estrias em torno de sua barriga, quadris e seios.

Com isso em mente, a Baby Jolie desenvolveu um produto extraordinário chamado Triple Action Lotion-Stretch Marks, um cuidado pré-natal para a pele que foi especialmente formulado para evitar estrias, podendo ser considerado um dos melhores cremes para estrias.

Você pode começar a usá-lo mesmo antes da gravidez, começando o processo de preparação da sua pele para as mudanças dramáticas que seu corpo experimentará nos próximos 9 meses. E continue bem após o nascimento do bebê. 

Prós

  • Pode ser usado na gravidez.
  • Fórmula hipoalergênica.
  • Rápida absorção.

Contras

Veredito: Qual é o Melhor Creme Para Estrias?

O melhor creme para estrias dessa lista é o Mustela Maternité – Creme Para Estrias

A princípio por apresentar uma fórmula rica com 96% de compostos naturais.

O cheiro suave contribui para a sensação agradável ao usar.

Por fim, o custo benefício é muito bom. Vale mesmo a pena!

Estrias Tem Cura? Quais os Tratamentos?

As estrias são cicatrizes causadas pelo estiramento da pele (por isso em inglês fica stretch marks), e tanto homens quanto mulheres podem ter.

A priori, o que precisamos saber é que é uma questão genética, na maioria das vezes. Contudo, algumas situações externas também podem provocar as temidas listras.

Resumindo, qualquer situação que force nossa pele a esticar demais pode dar estrias, como o efeito sanfona ao perder e ganhar peso rapidamente. Na adolescência  quando elas costumam aparecer e também na gravidez.

Infelizmente, é bem difícil apagar 100% as marcas, mas temos vários tratamentos hoje com ótimos resultados. Sim! É possível deixá-las quase invisíveis.

Um requisito para conseguirmos solucionar, em parte, o problema é começar a tratar quanto antes, enquanto as estrias são vermelhas.

Entretanto, as altas tecnologias também nos permitem quase apagar as estrias brancas e mais antigas.

Em relação aos tratamentos posso citar os estéticos como microdermoabrasão, laser e outros. Também é possível usar esfoliante químico, ácidos como o retinóico ou ácido aspártico e vitaminas como a vitamina B5 para esse fim, óleos de semente, assim como produtos que estimulem a produção de colágeno.

Os Cremes Para Estrias Funcionam?

Existe uma polêmica em torno desse assunto e como vamos falar sobre o melhor creme para estrias não poderia deixar de citar.

O mercado nos oferece uma variedade de produtos destinados a combater estas listras, mas é preciso prestar bastante atenção antes de adquirir.

Em suma, temos aqui dois grupos: cremes para estrias que previnem e cremes para estrias que tratam.

Sendo assim, na hora de comprar o seu creme para estrias, leia bem as informações e qualquer dúvida não tenha receio de entrar em contato com o fabricante.

No caso dos cremes para estrias preventivos, eles agem oferecendo alta hidratação e nutrição, além de melhorar a elasticidade da pele. Uma pele forte, certamente é menos propensa a ter esse problema.

Vale observar que a maioria dos produtos à venda em cremes para estrias são para prevenir, pois, os tratamentos mais eficazes costumam ser feitos por profissionais habilitados.

Contudo, existem fórmulas específicas de cremes para estrias para tratar estrias, principalmente as recentes e o ácido retinóico é o composto mais presente nelas.

O que você precisa saber mesmo é que nenhuma das opções de melhores cremes para estrias vai fazer o milagre de apagar totalmente a estria, mas o resultado pode ser muito bom!

creme para estria

Como Escolher O Melhor Creme Para Estrias?

Encontrar o melhor creme para estrias pode não ser uma tarefa tão fácil, mas com algumas dicas você consegue.

Então, a primeira coisa a considerar é o seu objetivo ao comprar algum dos melhores cremes para estrias. Deseja evitar que elas apareçam ou precisa tratá-las? Quer melhorar a aparência delas?

Outra questão muito importante e decisiva para o bom resultado no uso de cremes para estrias é saber qual o seu tipo de cicatriz, ou seja, se são recentes, antigas, largas, finas, profundas.

Isso porque aquelas mais antigas, profundas e largas exigem um tratamento mais direcionado.

Por fim, você deseja resultados mais rápidos ou não se importa de obtê-los a longo prazo.

De posse dessas informações, podemos procurar os melhores cremes para estrias sem correr muito risco de errar na escolha.

Além disso, minha recomendação é que foque em marcas de cremes para estrias reconhecidas nacional e internacionalmente. Existem falsas promessas por aí e não é difícil ceder.

Enfim, mesmo adquirindo seu creme de um fabricante conhecido e confiável, vale prestar muita atenção no rótulo e na descrição. Percebo que os dados são bem confusos e muita gente compra produto que previne pensando que vai tratar.

Quem tem propensão a ter o problema ou está grávida deve sim, usar um creme para estrias que melhore a resistência e hidratação da pele. Acredite! Elas podem surgir a qualquer momento!

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!