Melhor Corretivo

O corretivo trata-se de um cosmético que é utilizado com a finalidade de mascarar manchas, olheiras, poros dilatados e outras imperfeições na pele. Como há um grande número de produtos no mercado, é comum haver dúvidas sobre qual o melhor corretivo. Por isso, neste artigo iremos mostrar algumas ótimas opções para você.

Os melhores corretivos

Tracta Corretivo Efeito Matte

51ewvLNwAzL. AC SL1500

O Tracta corretivo efeito matte é muito eficaz para disfarçar as olheiras, para reduzir a aparências das bolsas sob os olhos e ainda para cobrir as manchas na pele, melhorando assim a aparência geral da pele.

Ele é muito fácil de ser aplicado e um dos pontos mais positivos é o fato de que ele não craquela, o que faz uma diferença enorme quando comparado com vários outros produtos do mercado.

Além disso, ainda é possível utilizar muito bem esse produto para preparar a pele para passar a maquiagem, principalmente porque ele traz um toque seco, o que evita que haja algum problema com os produtos da make.

Prós

  • Cobertura é perfeita
  • Custo benefício muito bom
  • Corretivo muito bom
  • Não craquela

Contras

  • Não serve pessoas com tom de pele escuro
  • Ele marca um pouco nas linhas

Maybelline Instant Age Rewind Circles Medium

O corretivo líquido facial da Maybelline é uma outra ótima opção para quem deseja um produto de alta qualidade.

Ele possui ativos que são concentrados e é fácil de corrigir, possuindo uma função excelente para tratar a área dos olhos, incluindo as olheiras.

O produto possui uma cobertura alta e um toque seco, que não deixa a pele grudenta e desagradável, sendo uma vantagem a mais.

Com o uso desse produto, que consideramos como um dos melhores corretivos, ele apaga os círculos escuros do rosto, os inchaços e as linhas finas de forma praticamente instantânea.

Prós

  • Aplicador é muito bom
  • Produto leve
  • Boa cobertura
  • É fácil de aplicar

Contras

  • Produto muito ralo

Corretivo Maybelline Instant Age Rewind Light

61bRiQuREjL. AC SL1500

O corretivo Maybelline Instant Age é um produto de alta qualidade que deixa a sua pele bem corrigida, que tem uma alta cobertura, um acabamento bastante natural e possui o toque seco.

Para quem deseja uma pele mais seca após o uso do produto, sem preocupar-se com ela ficar grudando, principalmente pela necessidade de colocar a make, deve apostar nesse corretivo, em nossa opinião.

Ele tem um micro-corretor aplicador mais uma fórmula super concentrada que cria, de forma instantânea um ar bastante refrescante e radiante no seu olhar, gerando um grande diferencial para ele.

A fórmula do produto é super concentrada com goji berry e haloxyl, o que ajuda muito a apagar aquela aparência desagradável que surge por conta das olheiras, das linhas finas e dos inchaços que aparecem ao redor dos olhos.

A maneira de usar esse corretivo é por meio do seu aplicador, colocando-o diretamente sobre a área logo abaixo dos olhos, misturando o produto pelo rosto por meio de movimentos para fora.

O fato de ser protegido por meio de um sistema anti-microbial faz com que ele seja ainda melhor para ser utilizado por qualquer pessoa que deseje evitar riscos de infecções na pele do rosto.

Uma dica importante no momento do uso dele é rodar a parte vermelha que fica na embalagem do produto, garantindo que ele vai sair na esponjinha.

Prós

  • O produto espalha fácil
  • Cobertura de média a leve
  • Cheiro é bom
  • O aplicador de esponja é macio

Contras


Tracta Corretivo Líquido Número 04

61ZqcHow5vL. AC SL1500

Ainda na lista dos melhores corretivos do mercado, temos o produto líquido número 4 que é da Tracta, uma das empresas mais famosas desse segmento.

O produto ajuda a disfarçar as orelhas, cobre as manchas presentes na pele e ainda ajuda na redução da aparência das bolsas que ficam sob os olhos.

A aplicação dele é muito fácil e o produto não craquela, tornando-o ótimo para ser usado ao longo do dia, além de preparar muito bem a pele para receber a maquiagem.

Dessa forma, você terá diversos benefícios em optar por esse corretivo como a sua escolha dentro das várias opções disponíveis hoje no mercado.

Prós

  • Super cremosa
  • Cobertura média a alta
  • Tem acabamento matte
  • Não escorre

Contras

  • Craquela um pouco
  • Não serve para quem tem pele clara

Maybelline Fit-me 10ML 10 Claro

41bOB0W+PmL. AC SL1000

Por último, temos o corretivo Fit-me, da Maybelline, que é uma ótima opção para quem deseja um produto de alta qualidade para camuflar as imperfeições e as olheiras.

Ele ainda ajuda a não marcar as linhas finas do rosto e tem uma textura com um enorme potencial de cobertura de maneira completa no rosto.

O produto é muito indicado para pessoas que querem ter uma cobertura muito mais elaborada na área ao redor dos olhos ou que desejam camuflar as manchas na pele ocasionadas pela despigmentação ou hiper pigmentação.

Prós

  • Boa cobertura
  • Bem sequinho
  • Dura bastante
  • Ótimo custo-benefício
  • Não é oleoso

Contras

  • Pouca opção de cor
  • Nenhuma das cores funciona

Veredito: Qual é o melhor Corretivo?

Dos 5 produtos que mostramos, apesar de todos serem muito bons, o melhor em nossa avaliação é o Corretivo Maybelline Eraser Instant Age Rewind.

O produto oferece diversas vantagens como ser super fácil de espalhar e oferecer uma cobertura de média à alta no rosto, o que faz com que ele venha a durar mais tempo.

O seu acabamento também é um outro atrativo que costuma conquistar muitos clientes, bem como o fato de o produto não escorrer, o que o torna perfeito para ser usado a qualquer hora do dia.

Por todos esses pontos, em nossa opinião, esse é o melhor corretivo que você pode encontrar hoje!

Como escolher o melhor corretivo?

A escolha do melhor corretivo é sempre um momento muito importante, afinal, você não quer investir em um produto sem qualidade nenhuma.

Sendo assim, resolvemos trazer os critérios mais importantes a serem considerados no momento da escolha do seu corretivo, trazendo a certeza que a sua decisão será a melhor possível.

Cor do corretivo

Um dos critérios mais importantes para se fazer a escolha do melhor corretivo do mercado é avaliar a cor do produto, pois ela precisará ser exatamente a mesma cor da sua pele.

Isso vai evitar problemas como é o caso da discrepância entre a cor dele e a do seu rosto no momento de fazer a aplicação.

Pense no seguinte: se você tem a pele muito clara e passa um corretivo escuro demais, isso irá tirar qualquer naturalidade da sua make.

Além disso, as pessoas poderão perceber facilmente como o seu rosto está manchado, o que vai tornar muito desagrável para você.

Por conta disso, a melhor coisa a ser feita é um teste de cor antes da realização da compra do corretivo.

Textura do corretivo

A textura que o corretivo diz bastante a respeito dele, estando ligado diretamente à sua cobertura, podendo ser mais cremosa ou mais líquida.

No caso do corretivo líquido, em geral, eles têm texturas bem mais finas, o que faz com que a cobertura deles seja também mais baixa, visto que tendem a diluir-se facilmente.

Os corretivos líquidos são mais indicados para pessoas que têm poucas olheiras ou ainda que sofrem com outras imperfeições, mas sem que seja necessário um produto mais reforçado.

Já no caso do corretivo cremoso, aqueles com textura mais grossa e mais cremosa tendem a fixar-se muito melhor e com mais firmeza na pele, o que garante uma cobertura bem mais alta.

Esse tipo de corretivo é muito indicado para as pessoas que possuem olheiras ou ainda que têm manchas que são mais evidentes.

delineador

É importante analisar também o efeito que aquele corretivo que você está avaliando comprar irá ter sobre a pele.

Dê sempre prioridade para os corretivos que tendem a deixar a pele do seu rosto com um aspecto matte, que fique mais seco, já que aqueles que têm uma opção mais oleosa acabam deixando uma impressão na pele meio “melada”.

Hidratação oferecida pelo corretivo

Os corretivos não têm como sua principal finalidade a hidratação da pele, isso é um fato, entretanto, não quer dizer que não é possível ter na composição desses produtos alguns ativos que possibilitem ter uma pele mais jovem e saudável.

A nossa recomendação é que você sempre opte por aqueles corretivos que tenham em sua composição vitaminas e outras substâncias hidratantes, como é o caso do pantenol.

Se possível, opte pelos corretivos que tenham um FPS contra os raios solares, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, entre outros benefícios.

O Formato do corretivo

Os corretivos estão disponíveis no mercado nos mais diferentes formatos, permitindo assim que você possa adquiri-los em bisnaga, em vidro com pump, em bastão ou ainda em pequenos potes de creme.

Tudo vai depender do seu gosto e também da sua adaptação, para assim escolher o melhor corretivo para você em termos de formato.

Há um ponto importante a ser citado quando ao auxílio de um pincel ou de uma esponja para estar espalhando o produto na pele, independentemente de qual seja o formato dele.

Usar os seus dedos para espalhar o corretivo vai fazer com que a maquiagem fique marca e também pouco natural, além do que o produto vai ser desperdiçado.

Para que serve o corretivo?

Uma dúvida comum, ainda mais no caso de quem está começando a utilizar corretivos, é saber para que serve esse produto.

Um dos objetivos principais de um excelente corretivo é sempre somar mais na maquiagem, mas a sua vantagem maior é, sem dúvida, disfarçar as imperfeições que costumam incomodar tanto no rosto.

Além do que, o cosmético é bem fácil de ser utilizado, por isso mesmo é que muitas mulheres preferem eles há outras opções.

A seguir, veja algumas outras vantagens de optar por esse cosmético:

  • Ajuda a camuflar acnes
  • Esconde as manchas no rosto
  • Camufla as olheiras
  • Adaptam-se bem a todo tipo de pele (pois existem produtos diferentes para cada uma delas)
  • É bem fácil de ser utilizada

Como fazer a aplicação do corretivo corretamente?

woman looking down

Um outro ponto de questionamento sobre o corretivo diz respeito a como fazer a aplicação dele corretamente, pois é comum algumas pessoas confundirem-se na hora de colocar isso em prática.

Há aquelas pessoas que passam o corretivo da forma errada, então o aspecto final no rosto fica muito marcado.

Entretanto, a notícia que queremos dar aqui é que há uma técnica bem simples para garantir um resultado excelente com o melhor corretivo: a técnica do triângulo.

Veja a seguir o passo a passo para aplicá-la:

  • Primeiro passo: desenhe com o corretivo um triângulo sobre a região onde encontram-se as olheiras, ou seja, logo abaixo dos olhos e na linha do nariz
  • Segundo passo: dê umas batidinhas bem leves usando uma esponja úmida, para ir deixando o produto aplicado uniforme
  • Terceiro passo: você deverá passar um pouco de corretivo em sua pálpebra, mesmo que ela não seja muito escura, para que seja possível deixar essa região mais uniforme
  • Último passo: caso deseje ter o chamado efeito contorno, passe apenas um pouco do corretivo no seu queixo, no seu nariz e logo acima das sobrancelhas, e pronto.