O Melhor Computador All in One para comprar em 2021

Um Computador all in one é uma espécie de computador compacto no qual todas as peças do equipamento ficam dentro do monitor. É uma opção ideal para quem quer um visual mais moderno para a sua casa e sem fios espalhados por toda a mesa. Mas qual é o Melhor Computador All in One do mercado?

Se você quer saber quais são os melhores all in one do Mercado em 2021 e mais informações sobre o produto, acompanhe este artigo!

O que é um computador All in One?

All In one, traduzindo para o portugês signigica “tudo em um”. Só pelo nome você consegue ter uma noção do que é e como funciona esse tipo de computador.

A placa-mãe, memórias, processador, HD, ficam todos dentro do monitor.

Além disso, na própria tela ficam as entradas USB, acesso para cabo de rede ou entradas cartão de memória ou CD e DVD – caso haja.

Com isso, é um computador muito mais fácil de instalar e traz um design mais clean e mais organizado para a mesa do seu escritório.

O computador All In One tenta ser uma proposta interessante como o melhor dos dois mundos, pois reúne o minimalismo do notebook e as telas maiores de desktops.

Como funciona um All in One?

Ele é um computador sem CPU e só contam com o monitor, mouse e teclado.

Por isso, quem consome mídia com frequência ou precisa de um computador para operações mais simples como trabalhos que não exigem programas muito pesados, ele é muito satisfatório.

Isso porque a maioria dos modelos com valores competitivos aos de notebook e desktops são máquinas intermediárias. Caso o consumidor queira um all in one muito potente, ele vai precisar desembolsar uma boa quantia.

Além disso, traz limitações quando se precisa fazer upgrades, pois as peças ficam embutidas no mesmo lugar, dificultando, por exemplo, a troca do monitor, aumentar a memória RAM ou trocar o processador.

Quais as vantagens de ter um All In One?

No geral, suas principais vantagens são: praticidade e minimalismo.

Porém, ele conta com outros benefícios adicionais que fazem o investimento valer a pena. São eles:

  • Facilidade de instalação: não será necessário conectar cabos ou montar peças dentro de um gabinete. Basta comprar a máquina e ligar na tomada;
  • Custo-benefício: As máquinas dessa categoria contam com telas maiores, caixas de som potentes embutidas e teclados e mouses externos se comparados aos notebooks. É possível encontrar modelos com ótima qualidade para trabalhar, ver filmes e séries, com preços mais acessíveis que qualquer notebook de 15”;
  • Serve também como monitor ou TV: Inclusive, muitos modelos funcionam até como smart TVs, necessitando apenas que você conecte uma antena digital. Ideal para economizar espaço em ambientes apertados.
  • Design compacto: Que permite maior economiza de espaço, ideal para escritórios pequenos. O design bonito também conta muito, pois pode ajudar na decoração do ambiente e trazer maior sofisticação para o mesmo.

E as desvantagens?

Dentre as desvantagens posso citar os upgrades limitados, como citei anteriormente, as especificações mais modestas que desktops convencionais e dificuldade para manutenção.

Se apenas uma peça der defeito, assim como com o notebook, toda a máquina precisará ir para o conserto. E, além disso, caso o modelo saia de linha, os componentes também podem ir junto, dificultando troca de peças.

Um All In One é bom?

Sim. Você analisando se as configurações da máquina atendem bem suas necessidades e se você está priorizando praticidade e design, o All In One é excelente para você.

Vale a pena comprar um All in One?

Depende. O que vai contar na decisão de compra é o seu perfil de usuário, o espaço disponível e o quanto você está disposto a pagar.

A premissa dos computadores all in one é ser um intermediário entre o notebook e o desktop, sendo uma alternativa mais arrojada e com design mais atraente para compor escritórios.

Além do grande benefício de economia de espaço, principalmente para jovens que dispões de pouco espaço no quarto e querem um modelo mais compacto para estudar e/ou assistir TV.

Se seu objetivo é ter um computador de mesa compacto, de fácil instalação, com design bonito e com poucos fios, vale super a pena compra um All In One.

Como escolher o Melhor Computador All In One?

Existem alguns fatores que você deve levar em consideração ao comprar um all in one. Vou citar os principais:

  • Tela: A primeira coisa que você deve analisar é a tela. Verifique o tamanho, resolução – que deve ser pelo menos Full HD – e design.
  • Processador: O processador é responsável pela potência do computador, velocidade e eficiência em executar softwares. Verifique se o processador do computador irá atender os seus objetivos com o aparelho, se tem potência para executar os softwares e as atividades multitarefas que você precisa sem travar ou ficar lento.
  • Placa gráfica: Que define a qualidade da imagem. Mesmo se o seu objetivo for apenas assistir filmes, analise se o computador tem uma boa placa de vídeo.
  • Capacidade do HD: É preciso ter uma boa quantidade de memória para guardar seus arquivos, softwares e até o sistema operacional. Quanto maior o armazenamento interno, melhor.
  • Conectividade: Verifique se o computador tem portas USB, HDMI e, caso precise, entradas para cartão de memória, wi-fi e bluetooth.
  • Recursos adicionais: Como webcam com reconhecimento facial, TV digital, touchscreen, dentre outros.
  • Verifique se possui o selo do Inmetro: Que garante que o computador passou por todos os testes que garantem a segurança de uso.

Critérios de compra: Qual o Melhor Computador All In One?

Para escolher os melhores all in one montar o TOP 5 que você verá a seguir, utilizei os seguintes critérios: 

  • A busca pelo produto;
  • Preço do produto;
  • Pontuação do produto e quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por consumidores.

Confira a seguir o TOP 5 com os melhores all in one do Mercado!


Computador All in One Intel Quad Core, 4GB, 500GB, 21,5” Full HD

All In One Intel 21,5"

O All In One da Intel 21,5” da LG tem um design bem minimalista e uma tela de bom tamanho para quem quer poupar espaço, com apenas 21,5”.

A tela é um grande diferencial neste produto, pois conta com a tecnologia IPS que proporciona melhor definição de imagem, principalmente combinada a sua resolução Full HD.

O produto é equipado com um Intel Celeron Quad Core com 4GB RAM, HD com 500 GB que guarda uma boa quantidade de arquivos e placa integrada Intel UHD Graphics 600, perfeito para trabalho com planilhas ou redação e edição de textos ou atendimento. Ideal também para assistir suas séries e filmes favoritos.

Por fim, também possui webcam integrada, conexão bluetooth e consumo mínimo de energia de 65W.

Prós:

  • Design bonito e minimalista;
  • Fácil de usar;
  • Conectividade wi-fi e bluetooth;
  • Tela com ótima resolução e definição de imagem;
  • Bom custo-benefício.

Contras:

  • Não possui SSD;
  • Não é muito efetivo em atividades multitarefa.

Kit Computador All in One Dell Inspiron 5400-OS10SF

All In One Dell Inspiron 5400-OS10SF 23,8"

O Kit Computador All In One Dell Ispiration 5400-OS10SF 23.8” é um modelo com o preço mais elevado para quem está procurando um computador mais potente.

Ele é equipado com o processador Intel Core i5 11 geração, 8GB de memória RAM e SSD de 256GB que permitem até que o produto rode softwares mais pesados e alguns jogos.

O design da tela também é muito bonito, antirreflexo com borda infinita. A tela tem um ótimo tamanho – 23,9”-, Dell Color Profile que melhora as cores com predefinições intuitivas e resolução Full HD para você assistir suas mídias preferidas.

Falando em assistir séries e filmes, o produto também conta com a tecnologia Waves MaxxPro que aumenta o volume e dá maior clareza para o som, dando qualidade estúdio ao som.

Por fim, conta também com app Dell Mobile Conect que permite usuários Android e iOS a espelhar seu celular na tela do PC para utilizar seus apps favoritos.

Prós:

  • Design bonito e minimalista;
  • Acompanha teclado e mouse;
  • Conectividade wi-fi e Dell Mobile Conect;
  • Tela com ótima resolução e definição de imagem;
  • Chipset potente com SSD de 256 GB.

Contras:


Computador All in All in One Ultra, com Windows 10 Home, Multilaser

All In One Ultra Multilaser UB820

O All In One Ultra 23,8” da Multilaser é outra boa opção para você que quer um computador para trabalho.

O processador Intel Pentium QuadCore com 4GB e placa de vídeo HD Intel permite que você acesse os seus arquivos com tranquilidade e assista vídeos e filmes com muita fluidez.

Tudo isso aliada à sua tela grande 23,8”com alta definição HD.

Porém seu grande destaque mesmo vai para seu design ultrafino que oferece mais sofisticação ao produto e ocupa bem menos espaço.

Para finalizar, também tem conectividade wi-fi, bluetooth, USB, HDMI e outras opções.

Prós:

  • Saída de som bom bons autofalantes;
  • Produto ultrafino e muito leve;
  • Acompanha teclado e mouse sem fio;
  • Conectividade wi-fi e bluetooth.

Contras:

  • Não tem webcam;
  • Botão off/power na traseira do monitor, dificultando o uso.

PC ALL IN ONE 21.5″ i5 9th GER 8GB SSD256GB WIN 10

PC GigaPro All In One 21,5"

O PC All In One i5 da GigaPro é um produto de uma marca pouco popular no Brasil, mas que traz bastante qualidade em seus produtos.

Para começar, seu design é diferenciado, com bordas inferiores transparentes que conferem um charme a mais no produto.

A potência do computador também é boa, com processador I5 9 geração, capacidade máxima de RAM 32GB com 2 slots para memória. Também conta com SSD que oferece ainda mais rapidez no processamento de tarefas.

Sua tela de 21,5” é de bom tamanho com resolução Full HD. Também conta com webcam e saídas de autofalante integradas.

Prós:

  • Muito compacto e ocupa pouco espaço;
  • Possui webcam integrada;
  • Conectividade wi-fi e bluetooth;
  • Capacidade de memória RAM de até 32 GB;
  • Bom custo-benefício.

Contras:

  • Conexões mal localizadas que ficam embaixo da tela.

Computador All in One Dell Inspiron 5400-M10S 23.8″ Full HD

All In One Dell Inspiron 5400-M10S

O computador All In One Dell Inspiration é outra excelente opção para você que quer usufruir os benefícios que uma das melhores marcas de computadores do mercado tem a oferecer.

Outro modelo bastante potente, equipado com processador Intel Core I5, cache de 8MB 11 geração e memória RAM de 8GB, com SSD de 256GB. Você consegue abrir uma variedade de softwares sem travamentos e fazer atividades multitarefas com muita rapidez.

Você pode, inclusive, abrir alguns softwares de edição e rodas alguns jogos.

A tela também é excelente, com borda infinita de 23,8” e resolução Full HD com antirreflexo.

Prós:

  • Cinema Stream: que permite fazer transmissões de vídeo mais fluídas e com menos travamentos;
  • Cinema Sound;
  • Conectividade wi-fi e Dell Mobile Conect;
  • Tela com ótima resolução e definição de imagem;
  • Chipset potente com SSD de 256 GB.

Contras:


Veredito: Quais os melhores All In One de 2021?

A opção com melhor custo-benefício, na minha opinião, é o All In One da Intel 21,5” da LG. Isso porque ele é muito compacto, com um design minimalista e muito sofisticado, combinando bem com qualquer decoração.

Sua tela de 21,5” também é de muita qualidade, com resolução Full HD e tecnologia IPS que melhora ainda mais a qualidade da imagem.

O poder de processamento para tarefas básicas de trabalho e processamento também é ótimo. Ainda apresenta conectividade bluetooth e wi-fi.

Por fim, é muito econômico, tendo apenas 65W de consumo.


Leave a Comment