melhor colchão Ortobom

Conforto na hora de dormir é uma necessidade. Para uma rotina saudável e produtiva cada pessoa deve dormir no mínimo 8 horas por dia. Sem dúvida, o melhor colchão Ortobom pode nos auxiliar nesta tarefa.  

Quando decidimos comprar um colchão, procuramos por um produto que ofereça alta durabilidade e conforto.

Após estudar criteriosamente as características dos produtos e avaliações dos clientes, preparamos uma lista para ajudar você a encontrar um novo colchão. Um leito maravilhoso que se adeque ao que busca. Veja:

Confira 5 tipos de colchão Ortobom que encontramos para você adquirir este ano 

Ortobom Baby Light D18

418AEDe5l+L. AC SX679

O Ortobom Baby Light D18 é o vencedor na categoria dos mais bem avaliados para bebês e crianças pequenas. 

Se você deseja renovar o quarto de um pequenino ou trocar o colchão do berço, esta seria uma ótima opção. 

Por que ele é o número 1 entre os outros da mesma categoria? Porque ele conta com maciez e firmeza perfeitamente equilibradas, belo design e força. 

Como todo colchão de espuma, em nenhuma hipótese deverão ser utilizados utensílios de produção de calor na sua limpeza. O produto possui dimensões de 12X130X70. 

Além de um tecido confortável e resistente, conta com material de tecido 51% viscose e 49% poliéster, sendo revestido por uma placa de espuma 100% poliuretano D18 Selada e plástico impermeável. 

Prós

  • Tamanho padrão e fácil de encaixar nos ambientes
  • Confortável
  • Resistente
  • Possui tratamento antiácaro e antialérgico
  • Excelente custo-benefício

Contras

  • Requer atenção durante a limpeza

Ortobom Baby Physical

51lkcRsYJXL. AC SY300 SX300 QL70 ML2

O Ortobom Baby Physical ganha a criança (e a gente) pela beleza! Número 1 em custo-benefício, é colorido e estampado, chama atenção, mas esses não são seus os únicos bons atributos. 

Bastante elogiado pelo conforto oferecido às crianças.

Esse produto ainda conta com revestimento próprio, e por isso não é necessária a compra do protetor de colchão. Portanto, quando estiver enluvado com um lençol de elástico branco ou de alguma cor clara, ainda sim será possível ver a linda estampa que ele possui. 

Segundo a colorimetria, ciência que estuda a influência das cores em nossa mente, o azul nos remete à sensação de descanso. A tranquilidade que esta cor proporciona se intensifica ainda mais em tons pastéis. 

Este está em um tom mais escuro justamente devido ao uso do lençol de elástico. Ao enluvar o colchão, o lençol de elástico produz um efeito mais claro e delicado ao se sobrepor como uma camada acima do desenho.  

Tem dimensões de 130 x 60 x 10 cm e, assim como o anterior, é de espuma. 

Prós

  • Design inovador e cativante
  • Conforto
  • Possui tratamento antiácaro e antialérgico
  • Excelente custo-benefício

Contras

  • Requer atenção durante a limpeza
  • Baixa espessura

Ortobom Light D33 Solteiro

51Abgartp6L. AC SX569

O Ortobom Light D33 Solteiro também está entre os mais vendidos! Isso porque se trata de um modelo ideal para aqueles que buscam mais espaço para se acomodar. Entenda: 

Com as dimensões de 88x188x14, é aquele “clássico” que a gente escuta da mãe: compre este que é modelo Solteirão.

O termo “solteirão” se popularizou pelo Brasil devido a este tipo de colchão apresentar 10 centímetros a mais na largura que os demais modelos solo. Logo, confere maior mobilidade ao usuário. 

Além disso, outra característica marcante desse modelo, é a densidade (D33), preferida por muitos, consiste na maior firmeza do produto. Esse modelo é ideal para aqueles que preferem um colchão mais “durinho”. Modelo de espuma.

Prós

  • Maior largura
  • Densidade firme
  • Alta durabilidade
  • Excelente custo-benefício

Contras

  • Requer atenção durante a limpeza

Ortobom Misto Iso 100 D33

51Jg7qqjMOL. AC SY300 SX300 QL70 ML2

O Ortobom Misto Iso 100 D33 é um modelo desenvolvido em tecnologia de alta performance.  

Essa tecnologia tem como objetivo proporcionar àqueles com até 100 quilos, conforto, durabilidade e segurança na hora de comprar seu colchão. 

A densidade alta (D3) é a mesma mencionada no produto anterior, conferindo maior estabilidade.

Além disso, tem ainda uma camada extra de proteção, e tecidos produzidos com finalidade de reduzir o impacto do corpo no objeto.

E mais, ele conta com tratamento antiácaro e antialérgico. Material: espuma. Tamanho: 78x188x18. 

Prós

  • Tecnologia de alta performance
  • Criado para pessoas de até 100 quilos
  • Possui tratamento antiácaro e antialérgico
  • Excelente custo-benefício

Contras

  • Requer atenção durante a limpeza

Colchão Physical Resist Solteiro

41RDKqB+v0L. AC SX569

O Ortobom Physical Resist Solteiro é feito a partir da espuma de poliuretano, produzido para atender pessoas com até 150 quilos. 

Com tratamento sofisticado, possui performance antifúngica, antiácaro e antialérgica, além de toque macio. Contém dimensões de 78x188x12. É uma peça extremamente adaptável ao ambiente, servindo inclusive como colchão de apoio. 

Essa criação foi bacana em meio a um mercado que muitas vezes ignora certos tipos de corpos. 

Prós

  • Alta resistência
  • Conforto e maciez
  • Tamanho adaptável a situações
  • Possui tratamento antifúngico, antiácaro e antialérgico
  • Bom custo-benefício

Contras

  • Requer atenção durante a limpeza

Veredito: Qual o melhor colchão Ortobom?

O Ortobom Baby Light D18 é o campeão entre os cinco! Isso porque a Ortobom trabalha com tecnologia avançada e testes rigorosos durante a fabricação de seus produtos. 

A durabilidade é tanta que suporta o aumento do peso durante a fase crescimento da primeira infância e outras intercorrências oriundas da passagem no tempo. 

Além disso, apresenta face macia, gerando o conforto necessário para a criança pegar no sono. Facilita a nossa vida!

Qual tipo de colchão Ortobom dura mais, mola ou espuma?

O colchão de molas apresenta maior vida útil. O colchão de espuma, com alta densidade, dura em média 2 ou 3 anos, após isso, começa a apresentar marcas de uso. O modelo de molas apresenta uma durabilidade maior de 5 a 10 anos.

Qual colchão Ortobom é melhor para a coluna, mola ou espuma?

O colchão de espuma é considerado mais firme que o de molas, portanto, se você tem problema de coluna ou dores nas costas, este modelo é o mais indicado, inclusive os modelos exclusivamente ortopédicos. 
Porém, tenha cuidado ao escolher o colchão para amenizar dores para o tipo específico de comorbidade na coluna que você apresenta. Prefira a opinião de um ortopedista na escolha do melhor colchão para você!

Quais os tipos de densidade de um colchão de espuma?

Conheça os tipos de colchão por densidade de espuma: 
D18 para crianças até 3 anos
D23 para pessoas com até 60 kg
D28 para pessoas com até 80 kg
D33 para pessoas com até 100 kg
D45 para pessoas com até 150 kg

Como limpar o colchão?

O recomendável é levar a um estabelecimento especializado.
Mas se você está sem tempo, uma dica caseira é a do bicarbonato! É só passar um pouco de bicarbonato onde está manchado e esfregue com uma escova de limpeza todo o colchão. Deixe agir por 30 minutos, em seguida aspire o pó.

Qual a importância de escolher o colchão adequado para o seu caso?

O modelo ideal varia de acordo com a necessidade de cada um. Logo, é necessário que as características da cama sejam hierarquizadas de acordo com as situações. 

Não é viável que uma pessoa que pesa 90 quilos adquira um modelo que detenha uma espuma menos densa. Da mesma forma que alguém que prefira tecidos maleáveis não deve comprar um D33 somente porque é “o tipo mais vendido”. 

No entanto, mesmo que o desejo de um paciente com hérnia de disco, por exemplo, seja um colchão flexível, é preciso compreender que a qualidade do nosso sono é muito influenciada pelo tipo de leito que utilizamos. Lembre-se que uma noite de sono tranquilo está diretamente ligada à nossa saúde física e mental. 

Portanto, desejos não devem se sobrepor às necessidades. Caso fosse indicado a alguém com problemas de coluna um colchão de espuma D33 e a mesma pessoa se recusasse a comprá-lo alegando menor conforto, esta seria uma escolha irresponsável. 

É preciso entender que quando falamos de colchão Ortobom, estamos falando de um produto de alta durabilidade. Uma escolha equivocada pode trazer consequências desastrosas a longo prazo.

Haja com responsabilidade na hora da compra.

E falando em responsabilidade, saiba que os colchões exibidos neste artigo estão de acordo com as normas e orientações do  Inmetro, certo?

Benefícios de escolher o colchão certo

O colchão é um item indispensável para sua casa e tem papel fundamental na qualidade do seu sono. Isso porque é sabido que aqueles que dormem bem conseguem um rendimento melhor na área profissional ou escolar/acadêmica. 

Uma noite de sono malsucedida pode acarretar uma alta no nível de estresse ou desinteresse pelas atividades a serem executadas. Por conseguinte, uma série de problemas surgirão em decorrência disso. 

Se isso acontecer continuamente, a exaustão física e mental pode levar ao desenvolvimento de diversas outras patologias relacionadas ao sono.

Para evitar que isso aconteça, é importante entendermos que “o melhor” colchão é aquele que melhor se adequa às nossas necessidades. Nesse sentido, aqueles que contam com a densidade D33 são mais adaptáveis às vontades do consumidor.

Leitos fabricados com densidade D33 atingem maior número de interessados entre as pessoas que não gostam de colchões com muita flexibilidade. Eles proporcionam ao mesmo tempo resistência e alta durabilidade.

O Ortobom Light D33 Solteiro e o Ortobom Misto Iso 100 D33 são exemplos de  colchões Ortobom que contam com densidade D33 na sua composição. 

O Ortobom Light D33 Solteiro oferece maior mobilidade ao usuário, já que possui largura de 88 centímetros. O Ortobom Misto Iso 100 D33 apresenta maior margem de adequação referente ao peso do usuário.

Cuidar da saúde do sono é muito importante, não se esqueça disso na hora de comprar seu novo colchão.

Como otimizar a escolha do seu colchão?

  • Saiba exatamente a situação com a qual está lidando
  • Organize uma lista de prioridades: tamanho, modelo, tipo de material, nível de resistência…
  • Com a lista feita você poderá passar todas as informações necessárias para o seu atendente, em caso de loja física. Além de poder filtrar as características facilmente, em caso de loja online
  • Esteja atento aos sinais do seu corpo, se possui alguma alergia ou comorbidade
  • Estude o tamanho do seu quarto, caso queira experimentar um novo modelo
  • Agrade-se! 

É claro que nossa saúde deve estar em primeiro plano, mas que mal há em querer um colchão mais largo que os comuns? Ou com um toque de tecido mais macio, ainda que se trate de um modelo ortopédico? 

A gente também tem que se ajudar! 

E a Ortobom conta com uma variedade incrível de protótipos para nos auxiliar nessa jornada em busca do conforto e salubridade durante o soninho noturno. 

Gostou desse review? Veja também nossa seleção de melhores produtos para sua casa em nosso site

Deixe um comentário