Qual o melhor celular da Motorola para comprar em 2021?

A Motorola é uma das marcas mais populares no Brasil de smartphones e conta com modelos que se destacam entre os melhores celulares do país.

Caso você seja um fã da marca ou tenha ouvido falar da boa reputação da mesma, confira aqui qual o melhor celular da Motorola e um TOP 5 com os melhores produtos!

Sobre a Motorola

A companhia já carrega em si quase um século de trajetória, tendo sido fundada ainda em 1928 pelos irmãos Paul e Joseph Galvin.

Seus primeiros produtos estavam relacionados a rádios para automóvel da época (Motorola = motor – em alusão ao movimento – e ola – que referencia o som, como em vitrola, por exemplo).

Além disso, ela ficou bastante popular em sua época por inventar o primeiro sistema portátil bidirecional de radiocomunicação em FM (o famoso Handie-Talkie), que é considerado o avô do celular.

Diante do sucesso e a diversificação na cartela de produtos, a marca lançou seu primeiro celular em 1973 após 15 anos de pesquisa.

Ainda nessa década a empresa se especializou na produção de telefones celulares e intensificou a venda dos produtos.

Ela foi pioneira em 1996 com a fabricação do famoso StarTAC (o aparelho celular mais leve do mundo) e o primeiro protótipo de celular com sistema digital, usando o padrão GSM, em 1991.

Até hoje a marca entrega inovação e smartphones que agradam a diversos públicos no mundo todo.

Quem é o Fabricante da Motorola?

Em 22 de Maio de 2014 o CEO da empresa, que era então o atual CEO do Google, Larry Page, vendeu a marca Motorola Mobility para a empresa chinesa Lenovo.

Atualmente a fabricante dos aparelhos móveis da Motorola é a Lenovo.

Motorola: Quais seus diferenciais?

O principal diferencial da marca é trazer smartphones com preços acessíveis e capazes de realizar com alto desempenho as tarefas do dia-a-dia.

Afinal, foi com a promessa do “melhor custo-benefício” que a empresa conseguiu recuperar sua popularidade no mercado brasileiro desde 2014.

Isso é ainda mais perceptível se levar em consideração a venda dos modelos de entrada ou intermediário, nos quais a marca é mais predominante. Como é o caso da linha Moto G, que é a mais popular da empresa e que carrega bem essa premissa.

Além disso, a marca se destaca por seus aparelhos com alto poder de personalização, design sofisticado, baterias parrudas e durabilidade acima da média.

Motorola: Sistema Operacional

O sistema operacional da Motorola é o Android. Você consegue encontrar modelos na versão Android 7 (Nougat), Android 8 (Oreo), Android 9 (Pie) e Android 10 (Q).

Cada versão do Android traz características distintas. Por exemplo, a caixa de configurações do Android 7 traz um menu mais escuro e ícones maiores, enquanto no Android 8 o menu é mais claro é os ícones são minimalistas.

Cada nova atualização traz uma interface mais otimizada e pode oferecer também recursos específicos multitarefas.

Quais são os tipos de Motorola: Conheça as linhas e modelos

A Motorola conta com 4 linhas atualmente: a linha Moto E, Moto G, Moto One e Moto Edge.

  • Moto E: São os smartphones de entrada da Motorola e traz uma gama de recursos interessantes, porém com preços mais acessíveis para o público no geral.
  • Moto G: É a família de intermediários da Motorola e também a linha mais popular no Brasil. Você encontra boa performance de processamento, bateria de longa duração e câmera de boa qualidade por um preço bacana. Neste ano chegamos na décima geração da linha e a mesma ganhou uma nova nomenclatura.

Você consegue encontrar modelos com processadores que variam entre o Snapdragon 430 e o 664 e memória RAM entre 2 a 4 GB RAM.

  • Moto One: São a linha “experimental” da marca e trazem recursos “diferentões” mais inovadores em algum aspecto, como câmera, design ou tela, por exemplo.
  • Moto Edge: É a linha premium da Motorola com smartphones cheios de tecnologia, recursos avançados e design sofisticado por preços mais elevados. São smartphones de ponta com tela com experiência imersiva, câmeras que tiram fotos impressionantes, armazenamento rápido e maior poder de processamento.

Você consegue encontrar modelos com o Snapdragon 710 com placa gráfica integrada e 128GB de armazenamento interno, com tela HD+.

Como escolher o melhor celular da Motorola?

Antes de adquirir o seu smartphone Motorola, é preciso analisar alguns fatores:

  • Processador: que determina a potência do aparelho, principalmente em jogos e atividades multitarefa. Analise a taxa de processamento – medida em GHz -, a quantidade de núcleos – 4 ou 8 – e a numeração do chipset – se Snapdragon da linha 450, 664, etc.
  • Resolução da tela e tipo da tela: Quanto maior é a resolução, maior é a clareza das imagens. Atualmente os modelos mais populares apresentam resolução Full HD ou HD+. O Tipo de tela também conta, que pode ser LED ou AMOLED, que definem o realismo, contraste e balanço de cores da tela.
  • Bateria: Verifique a capacidade da bateria medida em miliamperes (mAh). A maioria dos modelos tem 300 mAh de bateria, que é a capacidade básica.
  • Armazenamento: A capacidade do aparelho de armazenar arquivos como fotos e vídeos. Os mais básicos têm entre 8 e 16 GB, enquanto modelos mais intermediários e potentes entre 32 a 128 GB.
  • Recursos extras: O celular traz um conjunto de câmeras? Traz resistência a água? Traz outras tecnologias?
  • Selo da Anatel: Que garante a originalidade, a qualidade e segurança do produto.

Qual o melhor celular da Motorola?

Para escolhermos o melhor smartphone da Motorola consideramos todos os critérios acima e também os diferenciais apresentados. Além disso, levamos em conta:

  • O preço do produto;
  • A busca pelo produto;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Tendo isso em mente, confira os melhores celulares da Motorola!

Smartphone, Motorola, Moto G7 Play, XT1952-2, 32 GB, 5.7″, Ouro

Motorola G7 Play

O smartphone Motorola Moto G7 Play é um dos melhores aparelhos de entrada do mercado para quem deseja um celular com um processador de boa performance e bateria duradoura.

O Moto G7 Play conta com o processador Qualcomm Snapdragon 632 Octa-Core, que é uma versão 40% mais rápida que a geração anterior e permite abrir seus apps sem travar. 

Ele apresenta 2GB RAM, que é o básico para um modelo de entrada e 32GB de armazenamento interno com entrada para Micro USD.

Além disso, ele traz um grande diferencial, mesmo sendo um modelo de entrada, ele traz uma super tela Max Vision de 5,7” HD+ que oferece muito mais clareza e explosão de cores ao assistir seus vídeos favoritos.

Por fim, sua câmera frontal traz 8MP de resolução e as câmeras traseiras 13MP com sensor com tecnologia PDAF que permite ótimos retratos para sua faixa de preço.

Prós

  • Tela grande e com resolução HD+
  • Boa autonomia de bateria
  • Chipset com bom desempenho
  • Gaveta com 3 slots para cartões
  • As fotos são de qualidade para o seu preço

Contras

  • Má qualidade na gravação de vídeo
  • Brilho da tela um pouco desconfortável
  • Comparado a sua versão seguinte apresenta grande discrepância na capacidade de armazenamento e bateria

Smartphone, Motorola, Motorola One, XT1941-3, 64 GB, 5.9″, Preto

Motorola One

O Moto One XT1941-3 é um modelo intermediário quem deseja um celular com design atraente e grande capacidade de armazenamento.

Para começar ele tem uma enorme tela Max Vision de 5.9” com resolução HD+ com proporção 19:9 trazendo uma experiência mais imersiva ao assistir seus vídeos ou ver fotos.

A capacidade de processamento é básica e atende bem se você deseja navegar nas redes sociais e jogar games leves, com seu chipset Snapdragon 625 Octa-Core.

Vale ressaltar também sua memória RAM de 4GB, que permite um maior desempenho em atividades multitarefa.

O grande destaque vai para sua capacidade de armazenamento, com 64GB expansível com micro SD até 256 GB, você consegue guardar todos os seus documentos importantes no seu smartphone.

Por fim, é o primeiro com câmera de ação ultra-wide e versão mais recente do Android, o Android One, que traz um Android mais puro e que auxilia em um melhor desempenho do smartphone.

Prós

  • Design elegante
  • Boa autonomia de bateria
  • Ele é o primeiro do Brasil com a versão mais recente do android

Contras

  • Câmera sem cores fiéis
  • Desempenho razoável
  • Preço alto para os benefícios que entrega



Smartphone Motorola One Action Azul Denim, Motorola, Modelo XT2013-1, 128 GB

Motorola one action denim

O Smartphone Motorola Once Action XT2013-1 é um modelo mais avançado da linha Moto One. É bem mais potente no processamento e apresenta maior autonomia de bateria.

Para começar, ele conta com um chipset Samsung Exynos 7 Octa-Core, que equivale ao Snapdragon 805, apresentando um ótimo desempenho em atividades multitarefa e jogos.

Ele também é bem potente no que diz respeito ao armazenamento, pois conta com memória RAM de 4GB e memória interna de 128GB com capacidade expansível.

A câmera não deixa a desejar. Ele apresenta um conjunto de câmeras traseiras triplo com sensor ultra wide e câmera frontal de 12MP que garantem ótimos retratos. Para quem gosta de gravar vídeos, ele também filma em 4K e possui estabilização eletrônica.

Por fim, com bateria de 3.500 mAh, você consegue deixar seu celular por várias horas longe da tomada, mesmo com uso moderado.

Prós

  • Bom desempenho para jogos
  • Pegada confortável (vidro 4D)
  • Tela Full HD+ com proporção 21:9
  • Tecnologia Quad Pixel para vídeos
  • Android One

Contras

  • Não possui resistência a água
  • Sem estabilização de imagem em fotos
  • A autonomia da bateria podia ser maior

Smartphone One Vision, Motorola, Modelo XT1970-1, 128 GB, 6.34”, Azul Safira

Motorola one vision

O Smartphone One Vision XT1970-1 é um modelo intermediário, o mais avançado da linha Moto One e apresenta características muito atrativas no uso geral.

Para começar, ele conta com um processador potente, um Exynos 9609 octa-core, que equivale ao snapdragon 660 e 4GB de RAM. Você consegue rodar liso a maioria dos jogos populares atualmente e utilizar atividades multitarefas sem travar.

A capacidade interna de armazenamento também é excelente, com 128 GB e possibilidade de expansão por Micro SD com slot híbrido até 512 GB.

A câmera também ganha destaque, seu conjunto duplo de câmeras traseiras contam com 48 MP com visão noturna, com tecnologia IA, alto nível de detalhes e visão noturna.

Por fim, a bateria conta com 3.500 mAh, que garante boas horas de uso longe da tomada.

Prós

  • Bateria com carregamento rápido
  • Tela de cinema ideal para assistir filmes de forma imersiva
  • O modo noturno da câmera supera modelos concorrentes
  • Android One
  • Câmeras de alto nível

Contras

  • Mal gerenciamento de RAM
  • A bateria poderia ter maior autonomia
  • Apresenta baixo desempenho em alguns jogos

Smartphone Motorola Moto G6 Play 32GB Dual Chip 4G 5.7” Camera 13MP Frontal 8MP Android 8.0 Indigo

Moto g6 play

O Moto G6 Play é outro modelo de entrada para quem deseja um celular com bom desempenho sem gastar muito.

Seu principal destaque vai para suas câmeras, que são boas para o seu preço. Ele conta com uma câmera traseira de 13MP com abertura f/ 2.0 e câmera frontal de 8MP com abertura de f/ 2.2 que proporcionam boas fotos para as redes sociais.

O processador, apesar de ser o Snapdragon 430 e 3GB de memória RAM, também apresenta um bom desempenho para multitarefas e jogos populares (não tão pesados).

A bateria também merece destaque. Com 4.000 mAh você consegue passar mais de 18 horas com seu celular longe da tomada.

Por fim, sua capacidade de armazenamento interno é de 32GB com capacidade expansível para Micro SD de até 128GB.

Prós

  • Tela com boa qualidade
  • Desempenho multitarefas aceitável
  • Sistema de som com bom volume
  • Boa autonomia da bateria

Contras

  • Não possui segunda câmera traseira
  • Tela com baixa resolução (apenas HD+)
  • Apenas 32 GB de armazenamento interno
  • Acabamento parece frágil

Veredito: Qual o melhor celular da Motorola?

O Smartphone One Vision XT1970-1 é o meu favorito em relação ao custo-benefício. Da lista, ele é o que apresenta características e recursos mais completos, tendo como destaque o seu poder de processamento, sua capacidade de armazenamento interna e seu conjunto de câmeras.

Para você que deseja um celular para uso geral: tirar fotos, jogar, navegar na internet e guardar arquivos com um design atraente e boa pegada, ele é ideal.

O mais avançado da Linha Moto One e o com melhor custo-benefício da lista para uso geral. Vale a pena!





Leave a Comment