A Melhor Base

A base é um produto essencial para que seja possível preparar a pele e dar um maior destaque à beleza do rosto. Como há muitos produtos no mercado, pode ser difícil encontrar a melhor base, por isso mesmo nós resolvemos trazer esse artigo para ajudar você na tomada de decisão.

Melhor Base
9.3
L'Oréal Paris BB Cream Dermo Expertise (30ml)
L’Oréal Paris BB Cream Dermo Expertise (30ml)
  • Não deixa a pele pesada nem ressecada
  • Boa textura
  • Proteção solar FPS 20
  • Oil Free
Melhor Custo Benefício
9.1
L'oréal Paris Base Bb Cream(Fps 50)
L’oréal Paris Base Bb Cream(Fps 50)
  • A cobertura é bem leve
  • Super seco
  • Cobre pequenas imperfeições
Melhor Efeito Matte
8.8
Base Líquida Maybelline Fit Me B80 Efeito Matte, 30ml
Base Líquida Maybelline Fit Me B80 Efeito Matte, 30ml
  • Sequinha
  • Não fica com o aspecto craquelado

Como escolher a melhor base?

O momento de escolher a melhor base é muito importante e por isso mesmo é essencial conhecer quais os critérios a considerar no momento de tomar a sua decisão.

Por exemplo, você deve atentar-se a qual base combina melhor com a sua pele, saber como ela fica sob a luz natural e ainda se ajuda a proteger a pele contra os raios solares.

A seguir, você vai conhecer quais são os critérios principais que precisam ser considerados no momento da tomada de decisão.

Opte por uma base que esteja de acordo com seu tipo de pele

O primeiro critério que você deve considerar para escolher a melhor base é optar por um produto que esteja mais de acordo com o seu tipo de pele.

As bases que possuem textura cremosa são mais indicadas para pessoas com uma pele mais oleosa e mais seca, trazendo um ótimo efeito aveludado em sua pele, proporcionando maior equilíbrio.

Se a sua pele é oleosa, mista ou acneica, então opte pelas bases oil free, ou seja, aquelas sem nenhum tipo de óleo em sua composição, pois a sua pele vai adaptar-se mais facilmente às maquiagens.

base melhor

As bases que têm óleo tendem a entupir os poros, gerando uma maior oleosidade, o que acaba fazendo com que cravos e espinhas surjam com maior facilidade.

Para quem tem pele seca, optar pelas bases com produtos hidratantes é essencial para evitar o ressecamento da pele ou que ela fique craquelada.

Escolha sempre uma base com uma cor próxima do tom da sua pele

A segunda dica para escolher a melhor base refere-se à coloração dela, então verifique se a cor do produto harmoniza bem com sua pele.

É por conta disso que se torna essencial conhecer qual o seu subtom de pele, porque vai ajudar no momento de testar a base e fazer a sua escolha.

Para quem tem um subtom de pele que seja neutro, amarelo ou rosa, as bases que tenham uma coloração mais amarelada são as mais indicadas.

Por outro lado, quem possui um subtom de pele que seja mais frio, como um fundo rosado ou ainda que seja levemente avermelhado, a melhor coisa a se fazer é optar por uma base que puxe para o rosa.

As pessoas que têm um tom neutro de pele podem optar pelas bases neutras, ou ainda por aquelas rosadas ou amareladas, já que todas harmonizam muito bem com o subtom da cútis.

Observe o efeito da base sob a luz natural

Um critério importante para que você escolha a melhor base do mercado é verificar o efeito dela sob a luz natural.

Em geral, as pessoas acabam testando as bases que irão comprar dentro das próprias lojas, com luz artificial sobre elas, o que vai interferir diretamente na percepção da cor.

O melhor que você pode fazer é estar aplicando a base em uma parte do seu rosto e depois ficar exposto à luz solar, para ver como a coloração irá ficar e se estará de acordo com o seu subtom de pele.

Escolha bases com filtro solar para usar durante o dia

A proteção da pele é um ponto sempre muito importante e isso conta muito, portanto, na hora de escolher a melhor base do mercado.

Opte sempre por aquelas que tenham um bom fator de proteção solar, ou FPS, pois elas ajudarão a proteger contra a ação dos raios UV , que geram manchas, rugas e promovem o envelhecimento precoce.

Em geral, o fator de proteção das bases não é muito alto, então mesmo que elas ajudem na proteção contra a exposição solar é preciso passar, antes, um produto específico para essa finalidade, que é o filtro solar.

Isso vai fazer com que a defesa contra os raios UV seja muito mais eficiente.

Para que serve a base?

É muito importante que as pessoas entendam bem para que serve a base, principalmente quem está começando a utilizá-la agora.

base

Por isso, aqui vão algumas das funções desse cosmético que é essencial para qualquer boa maquiagem:

  • Prepara a pele
  • Deixa a pele bem mais aveludada e vibrante
  • Ajuda a uniformizar o tom do rosto

Suaviza as pequenas imperfeições

Como fazer a aplicação da base?

Se você está começando a utilizar base agora, então é muito provável que tenha dúvidas a respeito de como utilizá-la, ou mesmo aquelas pessoas que já são mais experientes e ainda apresentam alguns questionamentos.

Portanto, a seguir você verá alguns passos muito simples de como fazer a aplicação da melhor base que irá comprar:

  • Faça a limpeza, a hidratação e a tonificação da sua pele, e então passe o primer por todo o seu rosto para garantir que os poros serão fechados e que a base vai durar o dia todo
  • Comece aplicando a base pela testa, por meio de movimentos que vão de baixo para cima, e sempre pelo meio da região, levando o produto também de dentro para fora para garantir que toda a área vai ser coberta
  • Coloque a base na zona dos olhos e então a espalhe na região
  • Suba a aplicação da base de cima para baixo, seguindo essa ordem: primeiro o nariz, depois o buço e então o queixo
  • Passe a base nas bochechas com movimentos de baixo para cima e também de dentro para fora
  • Você deve finalizar a aplicação selando a base com umas batidas bem leves usando uma esponja umedecida ao longo de todo o seu rosto e então pincele o pó translúcido

As melhores bases do mercado

Nós mostraremos agora para você uma revisão a respeito de 5 produtos que consideramos como sendo excelentes para quem deseja ter a melhor base do mercado, trazendo excelentes benefícios e cumprindo com aquilo que se espera dela.

Base Líquida Maybelline Fit-me (30ML)

51YM+fIcLTL. AC SL1000

A base líquida Fit-me da Maybelline é uma das melhores, em nossa opinião, e por isso mesmo entra aqui na nossa lista de indicações.

Essa base ajuda muito bem a disfarçar as imperfeições da pele e uniformiza bem a cor, para que não fique muito diferente do tom do seu rosto.

Ela conta com micropartículas de pós que ajudam na absorção da oleosidade da pele, indicado para quem tem pele mista, oleosa ou acneica.

Essa base líquida é exclusiva para cada um dos tipos de pele brasileira, portanto, cai muito bem para a maioria das clientes.

Alguns outros benefícios dessa opção de base é que ela tem acabamento matte, é não cedogêmica e promove o efeito poros invisíveis.

O controle de oleosidade da pele é de até 12 horas após o uso dessa base, portanto, para nós vale muito a pena.

Prós

  • Excelente custo benefício
  • A base é sequinha
  • Não fica com o aspecto craquelado

Contras

  • A base oxida
  • O tom fica diferente depois que passam alguns minutos
  • A cobertura é média

L’Oréal Paris BB Cream Dermo Expertise Base Média (30ml)

51Dkn4SLPCL. AC SL1500

A base BB Cream Dermo Expertise da L’Oreál Paris foi desenvolvida para as peles mistas e oleosas, por ser oil-free e, portanto, evitar qualquer problema de alta oleosidade após a sua aplicação.

O produto ajuda a hidratar a pele, traz um resultado mais uniforme e ajuda bastante a suavizar todas as imperfeições da pele.

Você pode utilizar o produto sozinho diretamente sobre a sua pele limpa, sem que haja nenhum problema.

A sua ação anti brilho evita que seja possível notar o uso do produto, principalmente para aquelas mulheres que têm peles mais oleosas, muito por conta do acabamento natural dessa base.

A base tem ainda um FPS 20, que permite uma proteção muito maior da pele contra a ação dos raios ultravioleta.

O uso dela evita que a aparência dos seus poros fique muito exposta, permitindo também que haja uma correção imediata das imperfeições da pele, cumprindo bem o seu objetivo.

A dica é sempre fazer a aplicação do BB Cream da L’Oreál Paris sobre a pele quando ela está limpa e seca, utilizando as pontas dos seus dedos ou ainda com um bom pincel.

Prós

  • Não deixa a pele pesada nem ressecada
  • Boa textura
  • Proteção solar FPS 20
  • Oil Free

Contras


L’oréal Paris Base Bb Cream Efeito Matte 5 Em 1 (Fps 50)

514NJcR39EL. AC SL1000

Essa é uma outra opção de base BB Cream da L’Oreál Paris, mas com o diferencial do efeito matte 5 em 1, além de contar com um fator de proteção solar bem mais alto.

Com apenas um passo você irá conseguir realizar todos os cuidados de beleza necessários para a sua pele, garantindo que ela estará mais perfeita e terá um efeito matte.

Os 5 benefícios proporcionados por esse produto são: hidratação da pele, ação anti brilho, uniformiza a pele, suaviza as imperfeições e protege contra a ação dos raios UVB com um FPS 50.

Você irá garantir que a sua pele irá ficar uniforme durante o dia todo com a aplicação dessa base 5 em 1, por isso que para nós ela vale muito a pena.

Prós

  • Bom custo-benefício
  • A cobertura é bem leve
  • Super seco
  • Cobre pequenas imperfeições

Contras

  • Não protege do sol
  • Não deu efeito matte

Maybelline Base facial de alta cobertura Superstay Full Coverage

41jUSU6bLnS. AC SL1000

Para quem quer uma base que tenha uma alta durabilidade, a base facial de alta cobertura da Maybelline é uma excelente opção.

A cobertura dela tem uma duração máxima de até 24 horas, garantindo uma resistência muito maior à água, à umidade e ao suor, caindo bem em qualquer situação.

Você que quer experimentar uma make poderosa poderá usá-la sem que se arrependa, pois ela é altamente pigmentada e desafia bastante qualquer rotina, oferecendo uma transformação que dura 24 horas.

Prós

  • A base é muito sequinha
  • Não pesa no rosto
  • Promove uma ótima cobertura da pele
  • Resistente a suor e água

Contras

  • A base oxida muito

Revlon Rv Base Clst Pump Comb/Oily Skin Golden Beige

51nK4XNGl6S. AC SL1000

A Base da Revlon traz uma cobertura impecável para a sua pele e garante que ela irá ficar perfeita por um período de 24 horas, tendo assim uma alta durabilidade.

A proteção desse produto contra os raios solares é média, contando com um FPS 15, mas que conjuntamente com um bom protetor solar traz um resultado incrível.

Esse produto tem um ótimo acabamento matte e a sua secagem é rápida, sem que ela venha a borrar ou transferir para a roupa, o que costuma causar muito receio na maior parte das consumidoras.

Você poderá escolher entre 8 tons, permitindo assim que encontre aquela cobertura que seja a mais adequada ao seu tipo e ao tom da sua pele.

Por tudo isso, nós indicamos muito essa que é uma das melhores bases do mercado, sem nenhuma dúvida.

Prós

  • A base é maravilhosa
  • Cobertura perfeita
  • Transfere muito pouco
  • Acabamento fantástico
  • Não sai com água ou suor

Contras

  • Muito grossa

Veredito: Qual é a Melhor Base?

Dos 5 produtos que mostramos, apesar de todos serem muito bons, o melhor em nossa avaliação é o BB Cream Dermo Expertise Base Média L’Oréal Paris.

O produto oferece diversas vantagens como proteger a pele contra os raios solares, ter uma boa textura e não deixar a pele nem oleosa nem ressecada.

Além disso, esse produto tem um ótimo custo-benefício, o que permite que ele caiba no bolso da maior parte dos consumidores.

Gostou do artigo de hoje sobre qual a melhor base do mercado?