Qual o melhor babyliss em 2021?

Os modeladores colocam os cabelos arrumados de salão ao nosso alcance. Mais conhecidos como babyliss, são aparelhos de calor, assim como a chapinhas, que modelam o cabelo criando cachos e ondas.

Em muitos momentos importantes, precisamos estar com os cabelos bonitos e nem sempre é possível irmos ao salão de beleza para isso. Seja por questão de tempo, dinheiro ou distância mesmo. Ter como aliado o melhor babyliss traz uma independência para nós mesmas nos deixarmos mais bonitas e confiantes. Agora qual escolher?

Por um lado, a variedade de modelos de babyliss faz com que atenda a todos os cabelos e gostos, mas pode confundir na hora de escolher o melhor para você.

Aqui vamos explicar direitinho e tirar todas as dúvidas para você não adiar mais essa compra sem precisar gastar horas pesquisando a respeito.

O babyliss é um aparelho modelador de cachos/ondas no cabelo utilizado para fazer penteados, deixando os fios com um aspecto mais natural.

Qual é o melhor babyliss para mim?

Para responder essa pergunta, você precisa entender as principais diferenças entre os modelos existentes no mercado.

Deve-se considerar principalmente dois pontos. O primeiro é o resultado no seu cabelo e isso também dependerá do efeito que você gosta mais. A outra diferença é na praticidade na hora de modelar os cabelos.

Qual melhor tamanho de babyliss?

O tamanho do modelador de cachos é medido pela espessura dele. No mercado, os mais comuns variam de 19 a 38mm, sendo os mais populares atualmente de 25 e 32 mm.

Quanto mais fino, mais fechado serão os cachos, então, se você quer ondas soltas, precisa de um aparelho mais largo.

Há alguns anos era mais popular cachos mais fechados e bem marcados. Hoje a maioria prefere um estilo mais natural.

Com um mesmo modelo você pode obter resultados um pouco diferentes. Basta soltar os cachos, passando os dedos delicadamente por eles. Um cacho mais fechado, ganha um efeito mais natural.

Qual a temperatura do melhor babyliss?

É muito importante ficar atento a temperatura do modelador antes de comprar. Muitas marcas tem a opção de regular o calor para você controlar a melhor temperatura de acordo com os seus fios.

Se o seu cabelo é frágil ou quimicamente tratado, o ideal é não atingir mais que 150°C. Um cabelo fino pode ser modelado em até 180°C. Para fios mais grossos, resistentes e volumosos, 200°C é mais indicado e irá agilizar na hora usar o babyliss.

Qual o melhor modelo de babyliss?

Atualmente no mercado, existem 4 diferentes modelos que influenciam na praticidade do uso. Isso também vai de acordo com as preferências e habilidades de cada um.

Babyliss convencional

Esse modelo é o que todo mundo conhece, o clássico que não tem erro. Talvez não seja o melhor babyliss para iniciantes, dependendo da coordenação motora de quem vai usar.

Se houver qualquer dificuldade em se adaptar inicialmente, com a prática você vai conseguir modelar seus cabelos cada vez mais rápido.

Nesse modelo, como você fica livre para enrolar as mechas pela haste aquecida, você pode escolher entre o reto e o cônico, isso juntamente com a espessura da haste dão diferentes efeitos, de cachos mais retrôs aos despojados beach waves.

Também é possível escolher com ou sem grampo, conforme você achar mais prático na hora de modelar.

Babyliss em espiral

Esse modelo apresenta uma proteção plástica no qual encaixa a mecha em volta do espiral. Isso é uma ótima opção de babyliss para iniciantes, pois evita que o seu dedo entre em contato com a haste quente e se queime.

Mesmo quem já tem mais prática, as vezes na pressa ou na distração acaba encostando o dedo onde aquece. Com esse modelo, esse risco é eliminado facilmente.

Além disso, esse modelo oferece cachos mais padronizados, para quem gosta e busca um modelo assim, é uma boa opção para escolher.

Babyliss automático

Para quem acha que vai ter dificuldade em enrolar a mecha pela haste do babyliss, esse modelo resolveu esta questão. O tubo que aquece gira! Isso mesmo, uma alternativa bem legal de babyliss para as iniciantes.

Esse modelo não requer muita prática ou habilidade, apenas posicionar a mecha corretamente no local indicado e será rotacionada para dentro ou para fora conforme preferir.

Além disso, esses modelos costumam indicar o tempo necessário para cada mecha, com uma sinalização sonora. Assim você não vai deixar o cabelo queimar.

Miracurl

De todos os modelos, esse é o que apresenta um design mais diferente. Diferente dos outros que basicamente são compostos por uma base que você segura e uma haste que aquece, esse tem um formato bem peculiar.

É uma câmara que suga o fio e internamente, este será aquecido e moldado formando o cacho. Parece uma mágica e esse babyliss para iniciantes é perfeito. Não só para elas, mas quem busca modernidade, praticidade e agilidade.

Nesse modelo você consegue escolher temperatura, tempo e dependendo da marca, até regular a espessura do cacho que será feito. Claro, que de todos os modelos esse é o mais caro.

Qual o melhor babyliss do mercado?

Para avaliarmos de forma justa qual deve ser eleito o melhor babyliss, temos que considerar os seguintes pontos:

  • O preço do produto;
  • Se é bivolt;
  • Quantidade de avaliações;
  • Prós e contras apontados por clientes.

Agora, vamos conhecer os queridinhos de vendas!

Modelador de Cachos Mondial, Spiral Infinity, Bivolt, EM-05

 Modelador de Cachos Mondial, Spiral Infinity EM 05

O modelador que se tornou o preferido de muitas devido ao modelo em espiral facilita muito na hora de modelar os cachos. O preço é um dos mais em conta no mercado e o fabricante oferece garantia de 1 ano.

Esse é um babyliss para iniciantes e para quem na pressa do dia a dia não quer correr o risco de se queimar. O tubo tem espessura média e fica ótimo para vários comprimentos de cabelo.

Com a estrutura de cerâmica e temperatura de 200°C e não é possível controlar. A marca garante uma modelagem saudável aos fios, pois o calor é distribuído uniformemente às mechas e os resultados são cachos brilhantes.

O cabo é giratório em 360° te dando uma melhor autonomia de movimento, sem correr risco de danificar o fio. Também é importante considerar o comprimento do fio na hora de comprar, este tem 1,50m.

O tamanho é compacto e pesa apenas 300 g, o que facilita na hora de transportar. Além disso, é bivolt, ou seja, ótimo para quem viaja muito e não quer deixar de levar nas viagens por conta de tensão diferente de onde mora.

Prós:

  • Fácil de usar;
  • Preço bom e ótimo custo benefício;
  • Comprimento bom do fio bom e rotação em 360°;
  • Revestimento em cerâmica;
  • Bivolt.

Contras:

  • Não tem controle de temperatura;
  • A temperatura pode ser elevada para quem cabelo fino ou danificado.

Red Pro Modelador Instawave, Bivolt – Kiss New York

Red Pro Modelador Instawave, Kiss New York

Um babyliss para as iniciantes que estão em busca de um modelador mais prático. Com uma haste com tecnologia cerâmica e íons negativos, em poucos minutos você terá cachos lindos, brilhantes e duradouros.

O design é parecido com o modelo convencional, porém esse é automático. Com isso, você não vai precisar de muito destreza em manipular. Basta posicionar a mecha e com auxílio dos botões, escolher o lado desejado e o cabelo será enrolado. Após ouvir um beep, está pronto.

O cabo é giratório e tem o comprimento de 1,80m para que você possa usar em qualquer tomada, sem depender de extensão.

A temperatura pode ser regulada entre uma temperatura mais baixa e a máxima de 210°C. Isso faz com que atenda mais tipos de cabelo e possa ser usado sem danificá-los.

A tensão é bivolt e assim poderá te acompanhar em todas as viagens. A garantia por defeito ofeecida pelo fabricante é de 6 meses.

Um grande diferencial desse produto é o desligamento automático após 90 minutos. Essa aumenta a segurança, caso você acidentalmente o esqueça ligado e o bolso agradece!

Por ser um babyliss bem moderno, é um pouco mais caro que os convencionais, porém a qualidade oferecida vale a pena.

Prós:

  • Fácil de usar;
  • Desligamento automático em 90 minutos;
  • Comprimento bom do fio bom e rotação em 360°;
  • Revestimento em cerâmica;
  • Bivolt.

Contras:

  • Um pouco mais caro para quem não quer gastar muito;
  • Garantia de 6 meses.

Modelador BaByLiss PRO Nano Titanium MiraCurl 3

Modelador BaByLiss PRO Nano Titanium MiraCurl 3

Esse babyliss é a varinha mágica dos cachos! É um babyliss para as iniciantes, mas também muito usado e desejado pelos profissionais por toda a praticidade que oferece.

Diferente de todos os outros modelos, esse possui uma câmara interna onde a mecha será puxada automaticamente e sairá um perfeito cacho.

A parte interna é revestida com a tecnologia Nano Titanium e o calor será conduzido uniformemente pelos fios. A temperatura poderá ser escolhida entre as opções 180°C, 200°C ou 230°C. Isso é ótimo para atender diversos tipos de cabelo.

Também é possível escolher o cacho de sua preferência, sendo mais solto, médio ou mais definido. Como gostar e achar que fica melhor com o comprimento dos seus fios.

O cabo também é giratório e fio bem longo, medindo 2,40 m. O fabricante oferece 6 meses de garantia por defeito.

Essa modernidade toda ainda tem o desligamento automático após 60 min e diminuição da temperatura após 20 minutos ocioso. Além da detecção de movimento, que assim que o aparelho é fechado, o modelador automaticamente aquece.

Devido a tantas qualidades é ótimo para quem trabalha com penteados. Mas não é um produto apenas para profissionais, quem quiser gastar um valor maior e ter isso tudo em casa, vale a pena por tudo que o produto oferece!

Vale lembrar que não é bivolt, então olhar certinho na hora de comprar e escolher corretamente a tensão.

Prós

  • Extremamente fácil de usar;
  • Regula em três temperaturas;
  • Oferece três tipos de cachos;
  • Cabo giratório e comprido;
  • Desligamento automático e diminuição da temperatura por tempo ocioso.

Contras

  • O preço é elevado;
  • Não é bivolt;
  • A garantia é de 6 meses.

Modelador 1 Curves, Taiff, Bivolt, Preto

Modelador-1-Curves-Taiff

Pensou em Babyliss, é esse modelo que vem na nossa mente. Bem tradicional e um babyliss Taiff, né?! Essa marca é referência em produtos de cabelo. A garantia em caso de defeito oferecida pelo fabricante é de 6 meses.

Não é aquele modelo automático, que é só separar a mecha e a mágica acontece. Mas não é difícil de ser usado. Um babyliss para as iniciantes não precisa ser automático. A cada vez que usar vai ficando mais fácil e você pega o macete rapidinho.

No tubo ainda vem com o grampo que te ajuda a segurar o cabelo enquanto molda o cacho. Na ponta tem um apoio que não esquenta e isso também te ajuda a não se queimar.

Babyliss Taiff é um modelador de muita qualidade e com um preço bem justo. Prático para transportar, pois é leve, tem cerca de 393 g. A tensão é bivolt, logo você pode viajar com ele despreocupada.

Seu tubo tem revestimento em cerâmica, garantindo proteção aos fios e livre de frizz.

Prós

  • Tem um bom custo benefício;
  • Os produtos da Taiff têm boa durabilidade;
  • É bivolt;
  • Tubo com revestimento em cerâmica;
  • Grampo e ponta que não esquenta que ajuda na hora de modelar o cacho.

Contras

  • Apesar da qualidade da marca, a garantia só atende por 6 meses;
  • Não tem controle de temperatura;
  • Não possui nenhuma tecnologia de tratamento aos fios;
  • Não vem com suporte de apoio para esfriar.

Modelador Cônico Curling Vermelho, Lizz Professional, Bivolt

Modelador-Conico-Curling-Vermelho-Lizz-Profissional-

Esse modelo é bem parecido com o babyliss tradicional, porém o haste que aquece não é reta com a mesma espessura do início ao fim. Na base do tubo é 25mm e vai afinando até a ponta, medindo 14 mm.

O babyliss com modelo cônico é muito interessante, pois acaba sendo um pouco mais versátil. Se você tem cabelos compridos e uma franja mais curta que deseja modelar, você pode utilizar apenas a parte mais fina do babyliss.

Desse modo, os cachos seguem uma proporção de acordo com o comprimento dos fios. Esse formato também pode dar um efeito mais natural, parecendo que seus fios são realmente cacheados.

Esse modelo da Lizz Professional não tem regulador de temperatura e atinge 200°C. Na ponta tem um isolador térmico que te protege de queimar o dedo acidentalmente. Esse modelo não possui grampo, o cabo é giratório e é bivolt.

Após o uso, esse modelo conta com um suporte para apoiá-lo até esfriar.

Apesar de ter um preço barato possui tecnologias de tratamento estão a tourmaline cerâmica, íon ceramic e tecnologia antifrizz.

Prós:

  • Bivolt;
  • É barato;
  • O cabo é giratório;
  • Possui tecnologia de tratamento aos fios;
  • Possui versatilidade na modelagem dos cachos.

Contras:

  • Garantia de 6 meses;
  • Sem regulador de temperatura.

Veredito: Qual o melhor babyliss em 2021?

Com tantas opções boas fica até difícil escolher o melhor, mas o escolhido é o Modelador 1 Curves da Taiff.

Apesar de não possuir nenhuma tecnologia mirabolante, ele possui muita qualidade e faz jus ao preço.

A temperatura não regula, entretanto 210°C costuma ser a temperatura mais utilizada. Considerando um cabelo saudável e com a proteção térmica correta, abaixo dessa temperatura seus cachos não durarão muito.

Uma temperatura muito elevada pode danificar o cabelo com o uso, então normalmente a temperatura desejada vai ser a que esse modelo já oferece.

A garantia não é de 1 ano como a de outros fabricantes, mas pela boa fama da Taiff dificilmente o seu modelador dará defeito nos primeiros anos.

O grampo que segura a mecha enquanto modela e a ponta com isolamento térmico te darão a segurança que você precisa até ficar profissional em fazer cachos.

Deixe um comentário