Melhor Aparelho de Fondue

Ter os melhores aparelhos de fondue nos auxilia a criar um ambiente aconchegante. Além de preparar comidas gostosas, une nossos amigos e familiares com alimentos práticos.

E seja para receitas doces ou salgadas, este aparelho, que é um coringa em qualquer casa, faz sucesso. 

O aparelho de fondue está presente até mesmo nas listas de presentes de casamento. Ele é um produto super em conta e garante noites de muita alegria e comidas gostosas. 

Gostou? Confira aqui qual o melhor aparelho de fondue e tudo que você precisa saber sobre o produto!

Os 8 melhores aparelhos de fondue em 2022

Os melhores aparelhos de fondue em 2022

Brinox Aço Inox

51gEBsXpOjS. AC SY450

O conjunto fondue da Brinox Aço Inox possui uma caçarola de aço inox que é ótima para preparar fondues de carne. Ela é ideal pois concentra mais o calor para que o óleo fique no ponto perfeito de fritura.

A caçarola tem uma alça longa e capacidade de 1,25 litros. Completo, o produto vem com divisor de garfo, difusor de alumínio, 1 suporte epóxi, 1 fogão inox. Além disso, tem um amortecedor e 1 base epóxi.

Ainda, o produto vem com 6 garfos com alças coloridas. Isso torna este aparelho para fondue um ótimo enfeite também. 

Prós:

  • Prático e completo
  • Limpeza facilitada 

Contras:

  • Pequeno para grande quantidade de pessoas

Rojemac Preto

51BDo8KfbDL. AC SY450

Versátil e compacto, o aparelho de fondue da Rojemac Preto permite que você chame os amigos para uma reunião. Tudo isso sem ocupar muito espaço.

O conjunto inclui duas panelas de fondue com capacidade de 1 litro (uma de inox e uma de cerâmica). Elas podem ser usadas juntas ou separadas dependendo do tipo de preparo.

A panela de inox é ótima para preparar receitas que exigem maior calor, como fondue de carne.

Já usado em combinação com a panela de cerâmica, distribui o calor uniformemente. Assim, mantém a temperatura ideal para receitas à base de chocolate ou queijo.

Prós:

  • Prática para limpar 
  • Panelas multifuncionais

Contras:

  • Exige atenção à chama

Mondial Le Gourmet

51zwRGvLuNL. AC SX450

Faça pratos incríveis com a Panela da Mondial Le Gourmet. O aparelho tem capacidade total de 3 litros. Ele permite preparar as melhores receitas de fondue de até 2,4 litros.

A panela também possui um revestimento antiaderente para facilitar o uso e a limpeza. Com 1200W de potência e alto desempenho, pode preparar queijos e carnes. 

Além disso, prepara fondue de chocolate e outras deliciosas opções em pouco tempo.

Além disso, o controle de temperatura permite opções ideais para preparar cada receita. A panela tem um suporte removível para oito garfos codificados por cores.

Prós:

  • Controle de temperatura
  • Praticidade
  • Grande espaço

Brinox Chocolate

816GiseWPOL. AC SX450

O Conjunto Fondue Brinox Chocolate é ideal para fazer fondue de queijo, carne e chocolate. Ele tem aquecimento moderado e mantém os ingredientes na temperatura certa para que não queimem.

A marca dá a dica de que se você quiser preparar carne, é necessário manter a chama do fogão alta. 

O kit é completo, conta com separador de garfos, suporte, fogão inox. O aparelho ainda vem com um abafador. 

Sua caçarola tem o diâmetro de 16cm, vem com antiaderente proflon e possui cabo longo, com capacidade de 1,25 litros.

Prós:

  • Aquecimento moderado
  • Perfeito para chocolates

Contras:

  • Pequeno para grandes grupos

Oster Inox

81f2zTn6haL. AC SX569

Com a panela elétrica de fondue Oster Inox, você pode preparar a melhor sobremesa para toda a família!

Com ela você pode fazer deliciosos aperitivos, jantares e sobremesas. O aparelho de fondue da Oster garante receitas doces ou salgadas com muita utilidade.

A panela possui 1000W de potência, tem acabamento em inox escovado. Além disso, pode servir direto à mesa, agregando elegância ao ambiente.

Ela possui função de controle de temperatura. Assim, permite escolher o calor ideal para preparar os mais variados fondues.

Além de prática de usar, a panela Delighter vem com 8 garfos para compartilhar o momento com toda a galera!

Prós:

  • Temperatura consistente.
  • limpeza fácil

Contras:

  • tampa muito larga
  • cabo curto

Brinox – 1256/108

O aparelho de fondue amarelo de 9 peças da Brinox é praticidade pura. Ele é ideal para preparar fondue de queijo e chocolate, 

Sua panela é de cerâmica, sendo branco por dentro e amarelo por fora. Um charme que pode fazer parte da decoração da cozinha.

O conjunto tem uma base de madeira, um suporte preto e uma base de alumínio. Além disso, conta com um fogão, uma panela de cerâmica e 4 garfos de aço inoxidável.

Prós:

  • Simples 
  • Fácil de usar

Contras:

  • Pequeno para grandes grupos
  • Não é ideal para carnes

Euro Home HH7823 – VM

81H16H+HT8L. AC SY450

O aparelho de fondue da Euro Home HH783 – VM foi feito para quem gosta de desfrutar de um delicioso fondue com a família e amigos.

Composto por 23 peças, este conjunto tem tudo o que você precisa. Pode preparar um fondue doce ou salgado com máxima praticidade para até 6 pessoas. 

Para completar o toque especial, as molheiras são de porcelana. Ou seja, é um luxo à parte.

Ele é completo e diferente de outros aparelhos. Além da panela, traz também seis pratos e seis colheres de molho. Incrível, não é mesmo?

Com uma base giratória, todos podem facilmente fornecer utilidade para si mesmos. Tem capacidade para 6 pessoas e vem com garfo indicando a cor.

Prós:

  • Todos se servem ao mesmo tempo
  • kit completo

Contras:

  • material frágil

Euro Home – HH7813 Richwell

61mqNgR4smL. AC SY450

Se você gosta de praticidade, esse é o aparelho certo! O conjunto para fondue médio da Euro Home Richwell garante qualidade e rapidez.

O kit é composto por 10 peças e prepara fondues doces ou salgados. Seu material é em aço esmaltado e serve até 6 pessoas. 

A panela tem capacidade de 0,95 litros. Além disso, possui garfos com marcadores por cor, então é só juntar a família e amigos e apreciar um ótimo prato. 

Prós:

  • Prático e rápido
  • Valor acessível

Contras:

  • Esfria rapidamente
  • Esmalte de pouca qualidade

Veredito: qual o melhor aparelho de fondue?

Agora você já sabe das características dos aparelhos de fondue! Chegou a hora de escolher o modelo que mais combina com seu gosto! 

Diante desses modelos com tantas qualidades diferenciadas, aqui fica a nossa escolha. Sabemos que há alguns modelos que não agradam a todos.

Então trouxemos como nosso melhor aparelho de fondue o Conjunto Fondue com Base Giratória, 23 peças, Preto, da Euro.

Esta é uma marca que já possui muitos aparelhos para este fim, e para todos os gostos. E este modelo, além de ser o mais vendido, é um aparelho de fondue que agrada a todos. 

Ele é composto por 23 peças e possui um charme à parte, com sua cor preta. Fabricado para quem gosta de desfrutar de um delicioso fondue com a família, amigos ou parceiros. 

Feito em aço inox e para até 6 pessoas, este conjunto oferece tudo o que você precisa. Assim, pode preparar um fondue doce ou salgado com a máxima praticidade.

Como escolher o melhor aparelho de fondue?

Para cada receita, o modelo do aparelho de fondue pode mudar. Sim, pode até soar como frescura, mas usar uma panela específica de fondue pode afetar o sabor do prato.

Se você está em busca do melhor aparelho de fondue, mas ainda não sabe como escolher, confira agora. Trouxemos algumas dicas dos tipos de panela. Você verá também alguns acendedores que estão disponíveis no mercado, confira!

melhor aparelho de fondue

Aparelho de fondue em aço inox

O aparelho em aço inox tradicional, não é campeão de versatilidade, quando falamos de utensílios para fondue.

Este modelo de equipamento de fondue é mais adequado para o preparo de carne. Seu material aquece e espalha o calor com facilidade.

Quanto à receita de fondue de queijo e chocolate, sobra mais creme para desperdiçar. Isso porque gruda mais facilmente nesse tipo de panela.

Panela de fondue de alumínio com antiaderente

Este é um dos modelos de aparelho de fondue mais vendidos. Ele é tão versátil que pode ser usado para fazer fondue de carne, queijo e chocolate.

No entanto, é um dos modelos que mais exige cuidados. A começar pela qualidade antiaderente. São liberados ácidos e resíduos, que podem interferir no sabor do fondue.

Outro ponto a ser observado nesse modelo de equipamento tem a ver com os garfos e acessórios. Geralmente são feitos de metal e podem riscar facilmente as panelas antiaderentes.

Aparelho de fondue de vidro

Fato é que um aparelho de fondue de vidro é realmente lindo e charmoso. Com ele você pode ver a comida sendo mergulhada na panela quente.

A distribuição de calor também é muito uniforme nesta configuração de fondue. Mas como o material costuma ser fino, é preciso ter cuidado. É preciso controlar melhor a chama para não queimar o fondue de queijo ou chocolate.

Panela de fondue de porcelana 

A panela de fondue de porcelana é perfeita para fazer fondue de queijo e chocolate.

Isso tudo porque a porcelana é um material resistente ao calor. Ela segura bem o calor e você não perderá nada em suas receitas. Pois o fondue não gruda facilmente nesse material.

Além disso, a porcelana é um material mais barato e vem em muitas formas, para todos os gostos.

Panela de fondue elétrico

O aparelho de fondue elétrico é o queridinho de quem gosta de praticidade e comodidade. Suas receitas nunca mais serão as mesmas!

Com este modelo, não há necessidade de líquido para acender a panela. Além disso, não há necessidade de cuidar da chama para não queimar a carne ou o queijo.

Em um aparelho de fondue elétrico, você só precisa de uma tomada próxima. Quando estiver pronto, basta selecionar a temperatura desejada. Então, é só pressionar o botão liga / desliga e pronto!

Aparelho de fondue de ferro esmaltado

Este é um dos melhores aparelhos de fondue. O modelo de ferro esmaltado é outro queridinho para os amantes da comida.

Tudo isso porque ele retém e distribui o calor de maneira uniforme. Este é um recurso ideal para fazer fondues de carne e, graças ao esmalte. Ele não permite que fondues de queijo e chocolate grudem na panela.

Coisa de outro mundo, não é mesmo? Normalmente, esse modelo de aparelho de fondue é um pouco caro, mas vale cada centavo!

Uma boa dica é que você pode ter dois modelos desses aparelhos em casa. Os mais simples são encontrados principalmente em porcelana ou cerâmica. Eles são perfeitos para poucas pessoas.

Esses modelos simples possuem uma pequena vela que é montada no fundo do recipiente. Ela então aquece o que está colocado dentro.

O mais legal é que você poderá encontrar os mais variados modelos, e escolher o melhor aparelho de fondue. 

Existem no mercado muitas formas e cores para tornar qualquer combinação mais agradável. 

Veja agora os tipos de acendedores:

Com Fogareiro 

Esta é a forma mais tradicional de aquecimento. Ela requer certa habilidade para acender sua chama e controlar o calor ao longo do tempo.

Com este você precisa encher o interior do fogareiro com álcool em gel, o que requer cuidado para não se queimar.

Em vez de álcool, você também pode usar pastilhas para esse fim. Eles são chamados de isqueiros para rechaud e costumam ter uma vida de chama mais longa neste caso.

Com vela 

Há também esse tipo de modelo, com velas. Não é o mais eficaz para manter o fondue aquecido por longos períodos de tempo porque não são muito potentes.

Por outro lado, justamente pelo teor calórico moderado, são ideais para fazer fondues doces. Neles são utilizados ingredientes mais delicados e sensíveis ao superaquecimento. Exemplo disso é o chocolate.

E como você já viu, opções são o que não faltam. Agora só resta ver os melhores em nossa lista e investir!

Quais são as vantagens e desvantagens do aparelho de fondue?

É difícil imaginar as desvantagens de ter um aparelho de fondue em casa.

Achamos que um dos obstáculos para algumas pessoas é que elas têm que acender o fogo em um aquecedor. E geralmente se acende com álcool.

Mas mesmo assim, isso pode ser evitado com um aparelho elétrico de fondue. Ele simplesmente se conecta a uma tomada e controla a temperatura com um botão.

As vantagens dizem respeito à diversão de usar o kit. Já que muitas vezes é usado para reunir amigos ou familiares. Além de tudo, é muito fácil de utilizar.

Você já pensou em servir um fondue sem um aparelho desses? Sem eles não será possível manter o alimento aquecido. E sabemos que isso altera o resultado, a qualidade e a experiência de comer o prato.

Com o melhor aparelho de fondue você pode preparar a comida com antecedência. A cada mordida, o molho certo, não há mais trabalho na cozinha quando os amigos chegam.

Vantagens:

  • Fácil e rápido de preparar: quem prepara não precisa ficar isolado na cozinha;
  • Comida quente: garante que a comida esteja quente durante todo o período;
  • Baixo investimento: As receitas saem mais baratas em relação aos preços que os restaurantes cobram.

Desvantagens:

  • A depender do acendedor, como dissemos, pode ser que nem todos se adequem. 
  • Alguns modelos podem esfriar rápido (mas com os elétricos, isso não acontece)

Como usar um aparelho de fondue elétrico?

Os aparelhos de fondue elétricos são muito simples de usar. Até porque, são muito parecidos com as panelas convencionais. Mas talvez com as elétricas haja duvidas, e vamos esclarecer.

É importante ativar a superfície antiaderente ao usar a panela elétrica pela primeira vez.

Então, esfregue um pouco de óleo vegetal no local. Assim, ligue-o por cerca de 5 minutos, desligue-o. Deixe esfriar completamente e lave-o fora. Use toalhas de papel secas.

Mas se você não sabe como acender um fondue no fogão com álcool, veja se o isqueiro é aquele com velas, ou o modelo réchaud.

Para acender a panela de fondue com fogareiro utilizando álcool:

  • Comece colocando um pequeno pedaço de palha de aço dentro do compartimento do fogo, se não tiver o modelo rechaud;
  • umedeça com álcool;
  • Use fósforo para acender a chama.

Em alguns modelos de panela de fondue com queimador de gel, basta usar álcool em gel acima de 65° no isqueiro. Dessa forma é até mais seguro.

Existem também modelos de panelas que usam um dissipador de calor para acender o aparelho de fondue.

Preparando o fondue

Depois de acender e esquentar seu aparelho fondue, é só derreter seus ingredientes favoritos. Isso vale tanto para os modelos manuais ou elétricos. Mergulhe as guloseimas no creme preparado e saboreie!

Um truque para usar uma panela de fondue é manter o fogo baixo para pratos cremosos e alto para líquidos.

Depois que terminar a refeição

Uma última dica: limpar sua panela quente pode afetar o sabor da sua comida. Manter sua panela de fondue sempre limpa além de evitar acidentes, prolonga seu uso.

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!