Qual é a Melhor Água Termal do mercado?

A Água Termal se tornou item indispensável na vida das pessoas. Ela ajuda a hidratar a pele, mantê-la bonita e vistosa. Ao mesmo tempo ela promove bem-estar e diminui o estresse. Mas qual é a melhor Água Termal em 2021?

Mas, ao olhar para a prateleira do mercado você descobrirá uma infinidade de marcas e modelos. Por isso, separamos uma lista com as 5 melhores e outras informações importantes sobre Água Termal, seus benefícios e efeitos. 

Afinal, O Que É A Água Termal?

A Água Termal é um cosmético que de repente passou a fazer muito sucesso no Brasil. Ela promove uma alta hidratação, e pode ser usada em diversas ocasiões. 

Muitas pessoas fazem uso da Água Termal antes e depois da depilação, assim como no preparo da pele antes da maquiagem.

Há também quem aplique o produto após o uso do demaquilante. Isso aumenta a hidratação e recupera a saúde da derme. 

Coisas Que Devem Ser Consideradas Na Hora Da Compra

Claro que, conforme a Água Termal se tornou um sucesso, muitas marcas passaram a investir fortemente nesse tipo de produto. Hoje você encontra esse item em diferentes modelos, com especificidades e preços bem diversos.  

Por exemplo, existem “águas termais” e as chamadas “águas dermatológicas”. Entender a diferença entre os modelos e compreender qual atende melhor às suas demandas é um ponto fundamental. 

Água Termal – Ideal Para Peles Que Demandam Cuidado Extremo

A Água Termal Clássica é água pura, sem acréscimo de produtos químicos ou dermatológicos. Ela é envasada em seu estado in natura e tem a função principal de hidratar e purificar a pele. 

Essa água é rica em minerais que estão presentes de maneira natural. Os minerais, por sua vez, são fundamentais para auxiliar na cicatrização e também possuem efeito calmante. 

Essa Água Termal é indicada para peles sensíveis. Quem sofre com alergias, acne, rosácea, dermatite atópica. Para todos esses casos, a Água Termal pura é muito aconselhada. 

Mas, na hora da escolha é interessante ler um pouco sobre o local de onde a água foi extraída e suas particularidades. Isso impacta diretamente nos efeitos que cada Água Termal oferece. 

A Água Termal não deve ser agitada. Ela deve ser aplicada bem próxima ao rosto e não precisa ser misturada, agitada ou diluída. É bem prática e eficiente para uso. 

Tamanho Ideal Da Embalagem

Uma das críticas mais comuns de muitos consumidores desse produto é que as embalagens nem sempre são tão práticas. 

A Água Termal é o tipo de cosmético que deve te acompanhar durante o dia. 

Sempre que sentir algum desconforto na pele ou qualquer tipo de irritação e ressecamento, basta borrifar um pouco do produto para desfrutar da sensação de conforto. 

Assim sendo, é indicado que você tenha uma embalagem grande em casa, mas carregue uma versão menor sempre com você. 

Felizmente muitas marcas disponibilizam Água Termal em diferentes tamanhos. Os clássicos são 150 ou 300ml. Obviamente isso impacta diretamente no valor do produto, sendo que as embalagens maiores possuem preço mais elevado. 

No entanto, muitas vezes o custo-benefício compensa – e muito! Se você multiplicar o preço e a quantidade dos frascos pequenos verá que o modelo grande é mais em conta, e pode valer o investimento. 

Sempre Confira A Composição Da Água

Um erro comumente cometido é comprar produtos cosméticos sem conferir a lista de composição. 

É muito importante checar os ingredientes da Água Termal. E até deve se certificar de que se trata de um produto realmente natural e livre de compostos químicos. 

melhor água termal

As águas termais são ricas em minerais. Eles fazem com que esse líquido seja tão valioso e benéfico para a pele. Alguns dos minerais mais comumente encontrados nos frascos são:

  • Ácido cítrico;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Cálcio;
  • Manganês; 
  • Magnésio; 
  • Pantenol; 
  • Potássio; 
  • Silício; 
  • Zinco; 

Cada um deles traz consigo uma série de propriedades que contribuem para uma pele mais saudável e bonita. 

Os minerais e elementos encontrados em uma Água Termal podem promover o rejuvenescimento, a hidratação, combater irritações e promover bem-estar. A sua aplicação gera conforto imediato e pode ser repetida durante o dia. 

Águas Dermatológicas – Para Peles Sem Sensibilidade

Já no caso das águas dermatológicas, a indicação é para peles que não apresentam sensibilidade ou irritabilidade. 

Esse produto recebe em sua composição uma série de elementos químicos que tornam a fórmula mais potente. Por essa razão as águas dermatológicas só devem ser aplicadas em peles muito saudáveis e sem irritação. 

Assim, elas garantem uma boa hidratação e podem contribuir com a saúde e a beleza da derme. Normalmente, os produtos não possuem cheiro. Quando houver, a informação estará disponível na embalagem.  

A Melhor Água Termal

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a função da água termal, chegou a hora de conhecer uma lista com 5 águas termais que chamam a atenção no mercado. 

Água Termal Mineralizante Vichy

A Vichy é uma marca bem tradicional quando o assunto é cosméticos e beleza feminina. A Água Termal oferecida por essa marca possui 15 minerais ativos que trabalham na proteção desde a camada superficial até certa profundidade da pele. 

A aplicação protege a pele contra os efeitos da poluição e das mudanças climáticas. Além disso, a Água Termal da Vichy possui efeito calmante e ajuda a equilibrar o pH.

Esse produto pode ser usado em diversas situações: quando estiver em ambiente seco, antes de se maquiar, no momento da remoção da maquiagem, ou após o banho.

O seu elemento é extraído de rochas vulcânicas francesas que existem há mais de 300 milhões de anos. A Água Termal passa por um aquecimento de 140 graus quando em contato com essas rochas. 

Prós:

  • Altamente hidratante;
  • Ideal para peles sensíveis;
  • Boa para o pós-maquiagem.

Contras:

  • Embalagem volumosa e pouco prática;

Água Termal La Roche-Posay

Outra marca de referência e qualidade é a La Roche-Posay. A Água Termal oferecida por essa empresa nos entrega um resultado anti-inflamatório e antioxidante comprovado. 

Ela pode ser usada tanto para acalmar a hidratar a pele no dia a dia quanto no pós procedimento estético. Ou mesmo para trazer alívio depois de um bronze além do ponto.

É um produto rico em selênio, cálcio, silicato e zinco. Juntos, esses minerais trazem conforto e acalmam a pele, até as mais irritadas. Por isso, é especialmente sugerido o uso para quem possui pele sensível. 

Além da hidratação e do efeito calmante, o seu teor antioxidante combate os radicais livres e contribui para que a pele se torne mais jovem e bonita, evitando envelhecimento precoce. 

Prós:

  • Combate envelhecimento precoce;
  • Ideal para peles sensíveis. 

Contras:

  • Embalagem pode ser difícil de usar.

Água Termal Avéne

Nossa terceira resenha é a respeito da Água Termal da marca Avéne, uma líder de vendas na Europa e também amplamente utilizada no Brasil. 

A Água Termal da Avéne é indicada para pessoas que querem um resultado rápido e refrescante. Ela possui ativos calmantes que ajudam a diminuir a sensibilidade e trazem conforto até para a derme irritadiça. 

Segundo a marca, os resultados de sensação calmante podem chegar a 30% dentro de 5 minutos. O seu uso é indicado em ocasiões de exposição ao sol, pós-depilação e assaduras. 

Também pode ser aplicada antes da maquiagem e após a remoção, no processo de limpeza da pele. 

A Avéne é reconhecida por fazer um rigoroso estudo dermatológico antes de colocar seus produtos em circulação. Por isso é um produto seguro e amplamente indicado por dermatologistas e médicos.

Prós:

  • Marca reconhecida;
  • Produto testado e seguro.
  •  diminuir a sensibilidade 

Contras:

  • Existem outros semelhantes com valores mais acessíveis. 

Água Termal Lindoya

Sim, já conhecemos a água Lindoya para consumo oral. Agora a marca também investe em produtos cosméticos com sua versão termal para aplicação na pele. 

Trata-se de um produto 100% natural, composto apenas pelos minerais extraídos com o elemento. Essa água é rica em cálcio e magnésio, ambos elementos essenciais para uma boa saúde e hidratação da derme.

A embalagem é prática e segura, sendo ideal para carregar na bolsa.

A extração ocorre na Serra da Mantiqueira. Alguns usuários indicam gelar o produto para usar no pós sol, promovendo um frescor ainda mais intenso. 

Prós:

  • Marca nacional;
  • Valor acessível.
  • 100% natural

Contras:

  • Embalagem grande. 

Água Termal Uriage

Essa Água Termal é uma isotônica ideal para ser pulverizada durante o dia. Ela suaviza e hidrata a pele atribuindo um aspecto ainda mais natural e saudável. 

A sua indicação de uso é bem variada. Muitas pessoas gostam de aplicar o produto antes da maquiagem ou após a depilação/ barba. A Água Termal Uriage traz sensação de calma e frescor para a região sensível. 

O seu uso é comum também contra assaduras, promovendo conforto imediato após aplicação. É o tipo de produto que pode lhe acompanhar durante todo o dia oferecendo doses de hidratação para os momentos mais importantes. 

Prós:

  • Acalma alergias e irritações;
  • Ideal para pele sensível. 

Contras:

  • Mais eficaz para o dia do que para a noite. 

Conclusão – Qual É A Melhor Água Termal?

Todas as marcas que foram listadas aqui são de boa qualidade e possuem boa avaliação do público. No entanto, a Água Termal La Roche-Posay recebe destaque no mercado. 

O produto pode ser encontrado em tamanhos variados e possui um preço razoável, compatível com a média para outras marcas de mesmo patamar. 

A La Roche é uma marca conhecida pela qualidade de seus produtos e por oferecer itens de alto padrão. 

A Água Termal desse fabricante não foge a essa regra e atende as expectativas dos clientes promovendo conforto e bem-estar sem agredir a pele, mesmo as mais sensíveis. 

No entanto, o importante é escolher aquela que está de acordo com o que você procura. Tenha atenção para descobrir se a água termal é indicada para o seu tipo de pele e quais são as especificidades antes de comprar. 

Leave a Comment