Melhor Afiador de Facas

Hoje vamos lhe dar umas dicas interessantes sobre quais são os melhores afiadores de faca que você pode comprar. Esse objeto é fundamental para as suas aventuras na cozinha. Por isso deve ser escolhido com cautela e atenção. 

A escolha por um afiador de qualidade fará toda a diferença na hora de preparar as suas receitas.

A dica é que você dê uma olhada nos modelos que separamos a seguir e compre o melhor afiador de facas que melhor atende às suas necessidades.

Os Melhores Afiadores De Faca

Veja os melhores modelos que separamos para lhe apresentar:

Afiador de Facas e Tesouras Mor

Afiador de facas E Tesouras Mor Linha Do Assador Mor

Se você está em busca de uma peça mais completa, que possa lhe ajudar em diferentes tarefas, o Afiador de Facas e Tesoura Mor traz uma boa solução. 

O Afiador é prático e rápido de usar, uma passada em cada fenda já afia as facas de um jeito satisfatório. A Tesoura afia empurrando para dentro sem forçar e afia perfeitamente.

O Afiador é grande, possui boa empunhada e borrachas antiderrapantes, ideal para ter estabilidade na hora de afiar.

Foi desenvolvida em aço inoxidável com base em EVA e afiadores em tungstênio, pedra de esmeril e polidora em pedra de cerâmica. Todos esses são materiais de primeira qualidade e alta durabilidade. 

Por fim, possui 3 encaixes, afiador inicial, afiador e polidor, além do espaço para tesouras. O seu formato é prático para ser guardado em gavetas e armários, economizando bastante espaço. 

Prós

  • Afia facas e tesouras
  • Design prático para guardar
  • Material durável
  • Bom custo benefício
  • Em aço inox
  • Borrachas antiderrapantes

Contras

  • Um pouco grande
  • Afiamento não profissional

Afiador de facas Tramontina

7193mHHMGPL. AC SL1500

Para quem busca um afiador para o dia a dia, a escolha pode ser essa. O Afiador de Facas Tramontina é uma opção prática e interessante para quem quer obter algo do tipo “bom e acessível”. 

Esse modelo possui lâmina em Inox/Diamantado, material resistente e com alta capacidade de afiação. Este é com bom desempenho e um design simples. O Afiador de Facas é composto por dois encaixes.

Esse é um afiador da linha Profio, ideal para o uso no dia a dia e para atividades profissionais, além de ser durável.

Não podemos deixar de falar ainda sobre o quanto o afiador de facas diamantado é prático graças ao seu tamanho compacto. O melhor afiador facilita o manuseio e o transporte, principalmente no preparo dos alimentos. Além disso, este afiador de facas pode ser guardado em qualquer gaveta. 

O afiador Tramontina Profio conquista muitas pessoas pelo seu design bonito e pelo bom desempenho ao que se propõe.

Além disso, precisamos destacar que esse afiador tramontina profio possui uma belíssima cor. Um item que pode agregar beleza à sua cozinha. Tudo isso por um preço médio acessível. 

Prós

  • Portátil
  • Design atual
  • 2 encaixes

Contras

  • Pode riscar a faca

Afiador de facas De Tungstênio da Anysharp

Afiador de facas De Tungstênio

O Afiador de Facas da Anysharp é uma escolha interessante para quem busca praticidade e qualidade. É um produto de alto padrão, que proporciona uma afinação rápida e eficaz. 

Apesar de um custo mais elevado se comparado a outros modelos, esse afiador tende a durar muito tempo, devido ao carboneto de tungstênio. 

Ele ainda conta com uma ventosa super potente que assegura uma fixação melhor. Com isso, você poderá afiar suas facas sem dificuldades e sem riscos. 

O design é moderno e prático. Esse afiador pesa 0,065 kg e tem 6 centímetros de diâmetro por 47 de altura. É uma peça compacta, que pode ser facilmente guardada no armário ou na gaveta. 

Prós

  • Afia rapidamente
  • Compacto
  • Durável

Contras

  • Afia alguns tipo de laminas melhores que outras

Afiador De Faca Mor

Afiador De Facas 95 cm X 5 cm Mor

Praticidade e qualidade são duas palavras que definitivamente podem resumir o Afiador Mor. Ele possui dois encaixes – 1 para polir e 1 para afiar. 

O seu formato é compacto e de design moderno. Esse item pesa apenas 66 gramas. O preto é neutro e agradável para combinar com cozinhas clássicas ou modernas e com base antiderrapante.

O Afiador Mor é o melhor afiador para afiar facas com lâmina de inox. A sua base é antiderrapante e mais segura no momento de amolar. 

O material é aço inoxidável, enquanto o afiador é de metal tungstênio. Uma reunião de materiais duráveis que garantem uma excelente performance.

Prós

  • Compacto
  • Base Antiderrapante
  • Material de qualidade
  • Aço Inox

Contras

  • Pode demandar várias passadas para dar fio
  • Frágil

Amolador de Facas Mimo Style

afiador de Facas Mimo Style

Amolador Mimo Style de facas é prático e portátil. Pode ser carregado com você para qualquer lugar. 

Tem a estrutura em ABS com detalhes em aço inox. Ambos os materiais trazem boa durabilidade e tornam essa peça ainda mais valiosa, com suas lâminas em tungstênio e cerâmica.

Esse afiador é muito fácil de usar tanto para preparos caseiros quanto profissionais. Com tamanho de C 18,5 cm x L 10 cm x A 4,5 cm, tem a sua versatilidade para atender tanto chefs quanto amadores com certeza merece destaque. 

Esse afiador de facas é um modelo especialmente indicado para quem não tem muita prática com a atividade de amolar. O seu formato é fácil e seguro para uso. Além de possuir base antiderrapante.

Prós

  • Compacto
  • Base antiderrapante
  • Acessível
  • Prático

Contras

  • Pode demandar muitas passadas para obter a fiação esperada
  • Sem antiderrapante

Veridito: Qual é o melhor Afiador de Facas?

O Afiador de facas de Amolador de Facas Mimo Style é o destaque de nossas indicações. 

O item possui não somente um bom desempenho na hora de afiar e recupera o fio, mas conta com um valor acessível, design moderno e material emborrachado excelente. Também é prático na mesma medida em que é eficiente.

Além disso, ele conta com borrachas antiderrapantes que garantem maior segurança durante o uso. 

Essa com certeza é uma boa escolha se você quer um afiador de facas de alta qualidade entre os melhores afiadores de facas. Ele é o melhor afiador de facas pois reúne uma série de características que o tornam um destaque com relação aos demais. 

Ideal para usar antes do churrasco e guardar na gaveta, ou usar antes de suas receitas especiais sem maiores dificuldades e com garantindo um resultado profissional devido as suas lâminas são feitas em tungstênio e cerâmica.

Como escolher o Melhor Afiador de Facas?

Um bom afiador de facas precisa atender às suas demandas e garantir uma afiação satisfatória. Encontrar um dentre os melhores modelos para afiar uma faca e que estão disponíveis no mercado, pode ser trabalhoso.

A escolha do melhor afiador de facas entre os melhores afiadores de facas vai além do custo benefício, pois o resultado deve ser perfeito e afiar facas pode parecer uma tarefa fácil mas não é.

Mas vamos lhe ajudar a conhecer os destaques e tipos de afiadores para sua casa

Afiador manual ou elétrico?

A primeira coisa importante é saber sobre as diferenças entre afiadores manuais e afiadores de facas elétrico. Naturalmente isso impacta diretamente na agilidade e no resultado, sendo que cada um tem suas qualidades. 

Afiadores de facas elétricos são práticos para quem possui muitas facas e pouco tempo, ou ainda para profissionais que necessitam de afiar constantemente seus equipamentos de trabalho. São um pouco maiores que os afiadores manuais, não se consegue colocar na lava louças e fazem uso de energia para afiar a faca, assim, é preciso pensar sobre a sua finalidade de cada um antes de adquirir.

Como Funciona O Afiador Elétrico?

O afiador de facas elétrico é o tipo de equipamento perfeito para quem quer ganhar tempo e agilidade na hora de afiar. Uma das finalidades é afiar de forma rápida e prática.

Pessoas sem muita experiência em amolar facas podem se beneficiar mais deste tipo de afiador de facas elétrico.

É importante prestar atenção em alguns modelos de afiadores elétricos existentes.

Os afiadores elétricos costumam não servir para todos os tipos e facas. Há ainda que se considerar que o afiador de facas elétrico costuma ter um preço elevado se comparado ao modelo manual que apresentaremos a seguir.

Como Funciona O Afiador Manual?

No caso dos afiadores manuais, você mesmo tem que passar a faca bem entre as lâminas do afiador para que o corte seja afiado. O processo demora um pouco mais do que quando feito no tipo de afiador de facas elétrico. 

Porém, a vantagem é que você garante maior controle na afiação – o que pode ser ótimo para cozinheiros mais metódicos. Também precisamos destacar que esse modelo de afiadores de facas, pode ser encontrado com preços mais acessíveis.

Já as pedras de afiar, com a sua superfície plana e várias opções de lixa, pode não ser muito prático pois demanda de certa habilidade e sendo mais interessante e ideal para afiar outros itens como alicates, cortadores e ferramentas, mas já os afiadores apresentados aqui, asseguram a segurança e para diversos tipos de lâminas.

Tipos De Facas Que Podem Ser Amoladas

Outro fator essencial a ser considerado para escolher os melhores afiadores de facas é com relação ao modelo que pode ser afiado. Existem alguns tipos de facas bem específicas que precisam de amoladores especiais.

Considerar isso é importante para que você adquira o produto ideal para a finalidade pretendida. 

As facas mais comuns são as de aço inox e facas de serra lisa. A maioria dos afiadores de facas são compatíveis com esses dois tipos. Os tipos que demandam maior atenção são:

  • Facas de cerâmica
  • Lâminas serrilhadas 

Lâminas de cerâmica e lâminas serrilhadas demandam atenção maior devido ao seu material e formato, mas os afiadores descrevem como fazer utilizando-os de modo correto.

De qualquer forma, você pode encontrar modelos compatíveis com os diferentes tipos de facas. Novamente, o que conta é a sua cautela na escolha para optar por algo verdadeiramente útil. 

A Escolha do Material

Um afiador de faca deve ter boa durabilidade. Esse tipo de peça precisa ser feito com material de primeiríssima qualidade para que tenha uma vida útil durante um longo período.  

Existem inúmeros materiais no mercado de afiador de faca. Você encontrará, por exemplo, afiador de faca a base de:

  • Cerâmica: material que oferece um excelente polimento
  • Diamantado: graças aos seus grãos pequenos, o afiador de facas diamantado é muito eficaz para afiar facas de maneira delicada e sem arranhar
  • Aço; um dos tipos mais resistentes e acessíveis
  • Carboneto de tungstênio: material muito resistente, indicado para uso frequente.

Conhecendo um pouco a respeito dos materiais fica mais fácil escolher os afiadores de facas que condizem com suas necessidades. Além disso o afiador, lembre-se de sempre tentar equilibrar fatores como custo e benefício. 

A Ventosa facilita o afiamento?

Ventosas podem tornar o processo ainda mais prático e fácil de usar. Na hora de pesquisar sobre afiadores de faca você encontrará opções com ventosa. Esse não é um artefato indispensável para escolher o melhor afiador de facas, porém, pode tornar a atividade mais fácil. 

Isso porque a ventosa fixa os afiadores de facas em qualquer superfície. Dessa forma você consegue amolar a sua faca usando apenas uma mão. É também um jeito de diminuir os riscos de acidentes com o equipamento.

Quantidade de encaixes

Os tipos de afiadores de faca mais comuns e simples possuem apenas um encaixe. O encaixe é o local onde você posiciona a lâmina da faca para que seja bem afiada. 

Mas, hoje em dia existem opções mais elaboradas de afiadores com até 3 encaixes. Quanto mais encaixes, mais completo e eficiente podemos dizer que é o afiador de faca, ou seja, a faca ficará perfeitamente afiada.

Há ainda os modelos que trazem até mesmo encaixes menores, voltados para canivetes e/ou tesouras. Novamente, o que conta na hora da escolha é a sua demanda, o que você realmente precisa. 

Para quem é Indicado Ter Um Afiador de facas?

Um bom afiador de facas é um utensílio essencial na cozinha. Seja para preparar o almoço ou para facilitar as coisas no dia do churrasco, esse item pode ser indispensável. 

Mas não utilize uma faca com corte ruim. Podem atrasar os processos, e afetar o sabor e a estética dos preparos. Sendo assim, ter como afiar a faca sem grandes dificuldades e com um utensílio próprio para isso facilitará muito a sua rotina. 

Precauções de uso

O principal cuidado é comprar um afiador que tenha boa qualidade. Isso é importante para que você não corra riscos com um equipamento inseguro, frouxo ou que não entregue bons resultados. 

Assim, para lhe ajudar nessa escolha, separamos uma seleção com algumas das marcas e modelos de afiador que possuem ótimas avaliações do público. Veja só!

O resultado final esperado é uma faca muito bem afiada para conseguir fazer cortes perfeitos e eficientes. Assim, só com o Melhor Afiador de Facas poderá postar aquela carne assada e bem cortada nas redes sociais!

Gostou do nosso review? Deixe seu comentário!



Deixe um comentário