Aspirador VCA421 Auster com filtro Hepa 1,5L Midea é Bom?

Limpar a casa é uma tarefa que requer tempo e esforço, de forma que tenha sucesso nisso. Porém, sinto muito cansaço e dificuldade de limpar sujeiras difíceis com apenas a vassoura. Com isso, fui atrás do Aspirador VCA421 Auster com filtro Hepa 1,5L Midea.

Ele é o que busca? Confira comigo!

Para quem é o aspirador de pó?

Se você busca um aparelho que realize as tarefas básicas de limpeza com eficiência, conte com o aspirador de pó tradicional ou vertical. 

Esse aparelho é ideal para quem busca limpar diversos locais e quer abandonar materiais manuais sem gastar muito.

Com isso, não é indicado para clientes que esperam utilidades extras ou aparelhos mais compactos. 

Esse tipo de cliente precisa de um produto multifuncional ou apenas um produto complementar a limpeza, como um aspirador de mão. 

Além disso, precisam de uma capacidade diferente da sucção, como limpeza a vapor. Para eles, recomendo:

  • Limpadora a vapor;
  • Aspirador de mão;
  • Aspirador de pó e água.

O que considerar para comprar um aspirador de pó?

  • Ergonomia: otimize suas condições de trabalho
  • Bocal: pode permitir diversas funções específicas de limpeza (fresta, escova, para tecido, chato, multiuso);
  • Capacidade de armazenamento: varia entre 1,5 e 3 litros (mas pode chegar a 20L);
  • Potência do aparelho: ela interfere na capacidade de sucção;
  • Preço: ele define seu custo-benefício

Aspirador VCA421 Auster com filtro Hepa 1,5L Midea: o que ele promete?

O aspirador VCA421 Midea se trata de um aparelho que promete potencializar a limpeza sem perder a sucção. Também conta com:

  • Mais silêncio;
  • Ergonomia;
  • Limpeza mais profunda;
  • Acompanha escova de piso multifunção e acessórios 2×1.

Em comparação com a líder de mercado Electrolux, ganha em custo-benefício. Em relação a modelos anteriores, se sai melhor em desempenho e funções.

Para quem é o Aspirador Midea?

Se busca boa performance, bom preço de aspirador de pó Midea, filtro Hepa e baixo nível de ruído, esse é seu produto. Se busca um produto mais leve de se carregar, não é o mais indicado para você.

Prós

  • Boa performance​
  • Baixo nível de ruído​
  • Filtro Hepa
  • Bom comprimento do cabo
  • Boa resistência do material

Contras

  • É pesado​
  • Tubo metálico muito fino​
  • Cano da mangueira pode ficar se soltando​

Aspirador VCA421: o que ele oferece?

“O aspirador de pó Midea combina o poder de um ciclone com baixo nível de ruído – um feito que destaca a marca Midea.”

Para entregar a potência aliada ao menor barulho, o Aspirador Midea Auster apresenta algumas características interessantes. Vamos por partes!

Sistema Multi Ciclônico

Para começar, traz o exclusivo sistema Multi Ciclônico, uma tecnologia que potencializa a limpeza sem ocorrer perda de sucção.

Seu forte reside na utilização de força centrífuga mais ampliada, parecida com a de um ciclone. Dessa forma, se mantém o poder da sucção mesmo com um reservatório cada vez mais cheio.

Com isso, potencializa a sucção e torna mais rápida a limpeza. Isso eliminou um dos meus problemas: o desperdício de tempo.

VCA421 Auster

Filtro Hepa Midea Auster

O filtro aspirador de pó Midea conta com tecnologia HEPA com dupla filtragem, que é comumente empregada em filtros de ar. O filtro Hepa Midea Auster permite mais eficiência na separação de partículas.

Por meia dele, é possível reter até 99,9% das partículas finas, como pólen e fezes de ácaros. 

Com isso, o filtro aspirador de pó Midea evita os sintomas de asma e alergia, que comumente ocorrem numa limpeza tradicional.

Capacidade de até 1,5L e acesso Limpa Fácil

O aspirador Midea Auster apresenta uma capacidade de armazenamento de até 1,5 litros, o que é ótimo para a limpeza. Não há necessidade constante de esvaziar o coletor de pó.

Contudo, a praticidade não termina aí. Ele oferece um acesso Limpa Fácil, que permite esvaziamento do compartimento de lixo em 1 clique. 

Com isso, não se apresenta a necessidade de você entrar em contato com o pó e sujeira coletados.

Formato ergonômico

O aspirador de pó apresenta formato ergonômico, o que o torna mais confortável de utilizar. Gosto disso, pois ajudou num problema comum para mim: dor nas costas pela posição ao limpar.

Fora isso, traz um design que já foi premiado em 2013 no Industrial Design Award. Dessa forma, traz um visual reconhecido não apenas por mim, mas por profissionais da área.

Baixo nível de ruído

Traz um baixo nível de ruído em comparação com outros da marca e até com outras marcas. No modelo de 110V, apresenta apenas 79 dB. No de 220V, apenas 80 dB.

Com isso, garante uma limpeza menos ruidosa, o que não incomodava apenas a mim, mas também aos vizinhos.

Tubo extensor resistente

Quanto ao tubo utilizado pelo aspirador, ele apresenta metal em sua composição, o que permite um material mais durável. Além disso, é retrátil, o que permite o ajuste para diferentes alturas.

No entanto, apresenta um cabo fino e cortante, o que pode ser um risco ao manuseá-lo. Apesar disso, cumpre bem o papel de prolongar a aspiração de pó.

Bom alcance

Contando com comprimento de fio de 5m, mais o aparelho e seu cabo extensor, o aspirador de pó apresenta um bom alcance de área.

Com isso, permite uma limpeza mais ampla sem precisar trocar o aparelho de tomada, o que pode se tornar ainda melhor numa casa pequena.

Junto dessa característica, apresenta sistema de rebobinamento automático, o que permite um armazenamento mais simples da fiação. Nada de enrolar manualmente!

Contudo, ainda é um problema o fato de ser um aparelho com fio, o que poderia causar tropeços no fio, por exemplo.

Rodas em PVC

O aspirador Midea Auster apresenta rodas em PVC resistentes, o que permite um transporte facilitado pela casa. Isso ajuda a amenizar um problema desse aspirador em pó: seu peso de 8kg.

Infelizmente, o aspirador Midea Auster VCA421 é um dos aspiradores mais pesados da categoria. Com a presença de rodas, permite um transporte mais leve.

Contudo, continua sendo um problema se precisar levar o aparelho para outro andar.

Acessórios que acompanha

Entre os acessórios que carrega, possui escova de piso multifunção e acessórios 2X1 (bocal para cantos, escova e estofados).

Com isso, você conta com mais de uma função, o que permite limpezas mais específicas para cantos, para estofado, etc.

Contudo, a escova de piso multifunção apresenta uma falha irônica: por apresentar mais de uma função, acaba não sendo excelente em nenhuma.

Nesse caso, você pode preferir vários bocais de diferentes funções do que várias funções num único bocal.

Potência

Apesar de não ser o maior da categoria (outras alternativas alcançam 1800W), a sua potência de 1400W cumpre bem o papel para o seu custo.

Através dela, é possível a ótima performance das funções citadas aqui, como sistema Multi Ciclônico e o filtro Hepa Midea Auster. Com isso, garante um bom custo-benefício.

Por fim, conta com duas voltagens disponíveis: 110V e 220V (não é bivolt). Com isso, você pode encontrar a voltagem correta para sua região!

Aspirador Midea Auster VCA421: o que outras pessoas dizem sobre ele?

Um ponto que é bastante destacado é o fato de ser silencioso, como aponta Fábio: Funcionamento excelente e muito silencioso em comparação com outras marcas”.

Outro reforça o poder da tecnologia HEPA, com Manassés apontando o benefício antialérgico: “Eu sou alérgico e crio gatos. Ele está me auxiliando bastante, uma vez que consigo limpar tapetes e sofá com o conector específico”.

Já o Diogo. reforça o custo-benefício dizendo que “tinha um Electrolux Easybox e esse (Midea) não deixa nada a desejar, por metade do valor”. 

Contudo, seu peso não é ignorado pelo usuário Jorge: “o único problema é ser mais pesado do que outros aspiradores do mesmo porte”.

Alternativas ao Aspirador VCA421 Auster Midea

Aspirador de pó Midea Ventus

aspirador de pó Midea Ventus VCA36 1400W com filtro Hepa review

Dentro da marca Midea, o aspirador de pó Midea Ventus mantém boa parte dos benefícios do Auster: Limpa Fácil, sistema Ciclônico, baixo ruído, controle de sucção regulável.

Claro que seu sistema ciclônico é menos poderoso e traz menos acessórios. Contudo, o preço do aspirador de pó Midea é menor, apresenta tripla filtragem HEPA e pesa muito menos.

  • Sistema Ciclônico menos potente;
  • Ambos possuem Limpa Fácil, baixo ruído e controle de sucção regulável;
  • Menos pesado (4,5kg x 8,0kg);
  • Maior filtragem (tripla x dupla);
  • Preço mais acessível;
  • Menos acessórios.


Ver na Amazon

Aspirador de Pó Smart Turbo Philco

Smart Turbo Philco

Se você busca maior potência, o Aspirador de Pó Smart Turbo da Philco (com a diferença de preço muito pequena em comparação ao aspirador da Midea) sai na frente com 1800W. Além disso, apresenta maior capacidade de reservatório com 2,2L.

Quanto aos acessórios, apresenta escovas para estofados, bocal para pisos e bocal para cantos. Com isso, traz funções separadas. Fora isso, é mais leve.

  • Potência maior (1800W x 1400W);
  • Capacidade maior (2,2L x 1,5L);
  • Mais acessórios específicos;
  • Mais leve (4,3kg x 8,0kg);
  • Menor alcance do cordão elétrico (3m x 5m);


Ver na Amazon

Aspirador de Pó Electrolux Easybox

aspirador Electrolux Easybox EAS30

O preço é um pouco mais elevado, porém com ele você consegue maior profundidade de limpeza. Isso porque o Aspirador de Pó Electrolux Easybox traz sistema de filtragem em 4 etapas: tudo é filtrado, de partículas grandes às micropartículas.

Além disso, apresenta 1600W e capacidade de 1,8L, o que garante uma limpeza mais poderosa. Contudo, é mais caro, seu fio mede apenas 3m e consegue ser tão pesado quanto (7,83kg).

  • Limpeza mais profunda em 4 etapas (combina tecnologia Cyclone para sucção e tecnologia Double Step para separação de partículas);
  • Maior potência (1600W x 1400W);
  • Maior capacidade (1,8L x 1x5L);
  • Menor fio elétrico (3m x 5m);
  • Praticamente mesmo peso (7,83kg x 8,0kg);


Ver na Amazon

Conclusão: Aspirador VCA421 Auster com filtro Hepa 1,5L Midea é Bom?

Para quem busca limpeza mais profunda, menor ruído e melhor ergonomia, o Aspirador VCA421 Auster com filtro Hepa 1,5L Midea cumpre esse papel com bom custo-benefício. Ele consegue:

  • Apresentar sistema Multi Ciclônico, o que aumenta o poder de sucção do aparelho. Com isso, uma limpeza mais rápida para quem tem dia corrido;
  • Contar com baixo ruído, mesmo em potências mais altas. Com isso, é menos incômodo para você e vizinhos;
  • Apresentar cabo ajustável, o que permite uma limpeza sem ficar em posições desconfortáveis.

Se esses são os problemas que busca resolver, confira mais sobre o Aspirador VCA421 com filtro Hepa 1,5L Midea.


Comprar VCA421


Facebook


Twitter

Leave a Comment