Aspirador de pó Electrolux Lite é bom?

Limpar a casa demanda muito tempo e esforço, fora o desconforto ao usar da vassoura. Com isso, vem o cansaço, dores de coluna e ainda a dificuldade de limpar sujeiras difíceis. Dessa forma, veio a necessidade do aspirador de pó Electrolux Lite.

Ele é o que busca? Confira comigo!

Por que você deve buscar um aspirador de pó?

O aspirador de pó é um eletroportátil com capacidade de sucção que remove a sujeira do ambiente de maneira mais rápida e prática.

Com isso, é capaz de coletar poeira, resíduos sólidos, úmidos e molhados para um saco descartável ou lavável de coleta.

É um produto ideal para uma limpeza mais profunda, principalmente se contar com o filtro Hepa. Com isso, é indicado para quem busca:

  • Limpar cortinas, estofados, tapetes e carpetes;
  • Se livrar dos espirros de rinite e de outros agentes que causam alergias e doenças respiratórias;
  • Aspirar todo tipo de ambiente, como pisos, móveis, colchões, estofados ou mesmo o interior de um carro.

Para quem é o aspirador de pó?

Se o que você busca é realizar tarefas básicas de limpeza com eficiência e maior praticidade, conte com o aspirador de pó.

Ele é indicado para quem busca limpar rapidamente a casa e que sofre por não ser capaz de limpar bem lugares difíceis. Além disso, é alguém que busca se livrar dos materiais manuais sem gastar muito.

Já quem busca utilidades extras ou aparelhos mais compactos, pode não ficar tão satisfeito com o aspirador de pó.

Esse cliente espera um aspirador multifuncional ou apenas um produto complementar de limpeza. Além disso, preferem a limpeza a vapor à limpeza por sucção. Para ele, recomendo:

  • Limpadora a vapor;
  • Aspirador de mão;
  • Aspirador de pó e água.

O que considerar ao comprar um aspirador de pó?

  • Ergonomia, de forma que não precise limpar em posição desconfortável;
  • Bocal, o que pode permitir diversas funções específicas de limpeza (fresta, escova, para tecido, chato, multiuso);
  • Capacidade de armazenamento, que varia entre 1,5 e 3 litros (mas pode chegar a 20L);
  • Potência do aparelho, o que interfere na capacidade de sucção;
  • Preço, o que define seu custo-benefício.

Aspirador de pó Electrolux Lite: o que promete?

O aspirador de pó Electrolux é um produto de entrada produzido pela renomada marca, que promete uma limpeza rápida e silenciosa. Com isso, garante:

  • Baixo consumo de energia;
  • Limpeza profunda;
  • Acessórios extras (2 tubos prolongadores, bocal para todos os pisos, para estofados, para cantos/frestas).
electrolux lite é bom?

Em comparação com o líder de mercado da marca, é o mais acessível. Com versões anteriores, é o mais silencioso e eficiente.

Para quem é indicado o aspirador de pó Electrolux?

Se você mora num ambiente pequeno/médio e precisa de algo acessível, conte com o aspirador de pó Lite Electrolux.

Agora, se você mora em espaço grande e busca algo mais completo, esse modelo de entrada pode não servir.

Quais são os seus prós?

  • Ruído sonoro abaixo da média;
  • Poder de sucção alto;
  • Filtro Hepa;
  • Reservatório fácil de limpar;
  • Acessível preço para aspirador de pó.

Quais são os seus contras?

  • Pouca capacidade;
  • Baixo alcance do fio elétrico;
  • Apenas 95% de retenção das partículas finas.

Aspirador de pó Lite Electrolux: o que oferece?

“Para um produto mediano de entrada dentro da Electrolux, o aspirador de pó Lite se destaca na limpeza e na falta de ruído. Tudo isso por um acessível preço para aspirador de pó.”

Dentro de um valor acessível na marca Electrolux, o aspirador de pó Lite conta com as principais características de um bom aspirador. Além disso, tem seus destaques próprios.

Confira o que ele oferece a você!

Tecnologia Cyclonic

O aspirador de pó Electrolux já se destaca de alguns aspiradores por possuir a tecnologia Cyclonic, o que permite manter os resíduos coletados em movimento.

Com isso, é possível manter o poder de sucção conforme o coletor vai ficando mais cheio. Dessa forma, lhe é garantida a maior praticidade e velocidade na limpeza.

Tripla filtragem Hepa

Outro ponto forte do aspirador é sua filtragem tripla através da tecnologia Hepa, o que ajuda na retenção das partículas suspensas no ambiente.

Com isso, é maior o nível de limpeza de agentes alergênicos que podem lhe causar os sintomas da asma e de outros problemas respiratórios.

Contudo, apesar de filtrar mais agentes alergênicos, ela garante apenas remoção de até 95% das impurezas, ácaros e fungos. Outras opções no mercado de mesmo preço garantem até 99,9%.

Apesar da retenção menor, ainda apresenta micro filtros na entrada e saída do motor, o que torna a filtragem ainda mais completa.

Baixo nível de ruído

Mais um ponto forte é seu baixo nível de ruído entre 80dB e 82dB, sendo presentes nas voltagens de 127V e 220V, respectivamente.

Com isso, consegue ser mais silencioso que muitos outros aspiradores de pó da categoria, sendo comparável com um “toque suave de campainha”.

Dessa forma, a limpeza se torna ainda mais cômoda para você e para os seus vizinhos.

Maior organização

No quesito organização, o aspirador de pó Lite Electrolux se destaca em dois pontos:

  • Enrolador automático de cabo elétrico com 1 único toque;
  • Suporte para mangueira.

O primeiro lhe permite rápido armazenamento da fiação elétrica, de forma que ela não se torne um empecilho no meio do caminho. Além disso, o local de armazenamento fica mais organizado.

Junto disso, conta com suporte para mangueira, que evita que a mangueira fique solta pelo chão da casa. Isso me permitiu duas coisas:

  • Manter a organização dentro do local de armazenamento em casa;
  • Limpeza mais prática, pois bastava retirar a mangueira do suporte para começar a limpar.

Transporte mais fácil

No quesito transporte, o aspirador de pó Electrolux faz o básico: conta com alça para transporte e rodinhas de PVC. Com isso, permite transporte fácil e prático para todos os ambientes.

Além disso, apresenta um peso de apenas 4,8kg. Apesar de um tanto pesado para sua categoria, não é algo difícil de carregar para um outro andar, principalmente contando com alça e rodas!

Potência eficiente

Apesar de não apresentar a maior potência da categoria (é possível encontrar de até 1800W), o aspirador de pó Electrolux 1400W cumpre bem seu papel.

Com isso, permite boa performance de seu sistema ciclônico sem gastar muita energia. Dessa forma, você passa menos tempo limpando sem pagar alto na conta de luz.

Acessórios que acompanha

Para começar, traz 2 tubos prolongadores, o que permite aumentar o alcance de sua limpeza sem ficar numa posição desconfortável. Fora que lhe garante a limpeza de lugares difíceis.

Junto disso, apresenta bocal para todos os pisos, para estofados e para cantos/frestas com escova. Isso faz dele o instrumento ideal para cada tipo de limpeza.

acessórios do aspirador de pó electrolux lite

O último, que é um bocal 2 em 1 me ajudou bastante em limpezas específicas: a opção sem cerdas foi ótima para cantos/frestas e com cerdas foi excelente para carpetes.

Controle de sucção

Um ponto forte do aspirador de pó Electrolux 1400W é que ele permite economia de energia de outra forma: controle de sucção.

Através do controle de sucção, é possível controlar a sucção da mangueira de acordo com o piso a ser aspirado. Com isso, menor é o desperdício de energia.

Extensão do fio elétrico

Aqui é um ponto fraco do aspirador de pó Electrolux 1400W, pois apresenta um fio elétrico de apenas 3,5m. No total, o alcance do aspirador é de apenas 6,5m.

Com isso, consegue ser ótimo para espaços pequenos, mas pouco prático em ambientes maiores.

Capacidade do coletor

Outro ponto fraco do aspirador é sua capacidade baixa de armazenamento, mesmo entre outros da categoria. No caso, uma capacidade de apenas 1L.

Com isso, é exigido esvaziamentos mais constantes do saco coletor, o que dependendo do espaço e frequência de uso, pode ser pouco prático.

Reputação da marca

Apesar de ser um fator externo ao produto, o fato de ser da marca Electrolux também é um destaque. No site Reclame Aqui, apresenta:

  • 97,4% das reclamações respondidas;
  • 90,7% em índice de solução;
  • 76,2% das pessoas voltando a fazer negócio;
  • Nota 8,4 de satisfação.

Com isso, lhe é garantida a segurança da manutenção de seu aparelho com a Electrolux em caso de apresentar qualquer problema!

Aspirador de pó Electrolux Lite é bom: o que dizem os clientes?

Para a usuária Mery, o aspirador de pó Electrolux Lite é bom: “boa potência, muito fácil de desprezar a sujeira, nível de ruído aceitável (nível 2 segundo o Inmetro) na versão 220V”.

Já a Natália Passos elogiou, mas destacou o fio curto como um problema: “prático de limpar, o compartimento de pó abre todo, o fio não é tão comprido como eu gostaria”.

A Giseli foi sucinta ao elogiar o produto como “pequeno, prático, leve, menos ruído, além de ser uma ótima marca”.

Por fim, Renato destacou a eficiência dos bocais: “Pequeno, leve e com ótima sucção. Possibilita a limpeza de tapetes e estofados com facilidade”.

Quais são as outras alternativas ao aspirador de pó Electrolux 1400W?

Se o aspirador de pó Electrolux Lite não é o que busca para sua casa, há 3 alternativas que podem cumprir o que quer. Confira comigo!

Aspirador de Pó Electrolux Easybox

Começando pela própria marca, com o preço um pouco maior, o Aspirador de Pó Electrolux Easybox traz um sistema de filtragem mais profundo em 4 etapas: de partículas grandes às micropartículas, tudo é filtrado.

Além disso, traz potência de 1600W e capacidade de 1,8L, o que permite uma limpeza muito mais rápida e prática. Contudo, é mais pesado e seu fio é mais curto.

Diferenciais do Electrolux Easybox

  • Limpeza mais profunda em 4 etapas (combina tecnologia Cyclone para sucção maior e tecnologia Double Step para separação de partículas);
  • Maior potência (1600W x 1400W);
  • Maior capacidade (1,8L x 1,0L);
  • Menor fio elétrico (3m x 3,5m);
  • Mais pesado (7,83kg x 4,8kg);
  • É menos acessível o preço do aspirador de pó.

Aspirador de Pó Cyclone Mallory

Se você busca um aspirador de pó com preço mais acessível, o Aspirador de Pó Cyclone Mallory é o que quer. Ele consegue reter 99,9% das partículas finas com seu filtro Hepa e possui o menor nível de barulho.

Além disso, é menos pesado e apresenta capacidade maior. Contudo, sendo coerente com seu preço, é bem mais básico que o Electrolux Lite.

Diferenciais do Cyclone Mallory

  • Maior retenção de partículas (99,9% x 95%);
  • Maior capacidade (1,5L x 1,0L);
  • Menor peso (3,1kg x 4,80kg);
  • Menos barulho (30 dB x 80 dB);
  • Menor fio elétrico (2m x 3,5m);
  • Menor potência (1200W x 1400W);
  • Preço mais acessível.

Aspirador de Pó Smart Turbo Philco

Se você busca maior capacidade e potência, e está disposto a pagar mais caro, o Aspirador de Pó Smart Turbo Philco apresenta potência de 1800W. Junto disso, traz capacidade de 2,2L.

É também mais leve, apesar de ser uma diferença mínima, e retém 99,5% dos ácaros e poeira. Contudo, apresenta menor alcance do cordão elétrico.

Diferencias do Smart Turbo Philco

  • Potência maior (1800W x 1400W);
  • Capacidade maior (2,2L x 1,0L);
  • Mais leve (4,3kg x 4,8kg);
  • Menor alcance do cordão elétrico (3m x 3,5m);
  • Retém mais partículas finas (99,5% x 95%);
  • Menos acessível.

Conclusão

O aspirador de pó da Electrolux é feito para quem busca uma limpeza mais potente, menos ruidosa e mais econômica. Para solucionar esses problemas, apresenta 3 motivos que o tornam uma ótima opção:

  • Potência de 1400W com tecnologia Cyclone e tripla filtragem, o que permite a você limpar mais rápido e mais profundamente as partículas finas;
  • Baixo nível de ruído, o que o torna menos incômodo para você e vizinhos, tendo volume aceitável pelo Inmetro;
  • Preço acessível pela marca Electrolux, o que permite um produto de marca confiável por um valor que você pode pagar.

Se você se interessou pelo que o Aspirador de Pó Electrolux Lite oferece, clique aqui para verificar ele!

Leave a Comment